1 ano após minha terrível queda de cabelo

cabelo

Olá meu povo cabeludo, como anda a cabeleira???   Bom hoje vamos conversar sobre um ano após a minha terrível queda de cabelo e qual o resultado dos tratamentos, como está a queda capilar, enfim como está as madeixas um ano após tudo que aconteceu. Se você não conhece a minha história capilar e porque meu cabelo caia é melhor ler minha terrível queda de cabelo, para compreender melhor todo o desfecho.

Após 4 meses com o uso das medicamentações, fui percebendo os resultados que era a diminuição gradativamente da queda das madeixas.

Foi onde eu comecei a investir em produtos voltados a queda capilar, a cabelos danificados e ao crescimento. Usei no início Shampoo Dercos da VichyShampoo Phytoervas Antiqueda entre outros produtos maravilhosos que você pode encontrar as resenhas aqui no blog.

E a queda foi parando, mas bem lentamente e eu fui percebendo que com a quantidade de medicamentos que eu tomava e os shampoos fortes que usava, foi deixando meu cabelo muito ressecado, sem vida, sem brilho e bem enrijecido.

Então parti para os produtos que hidratavam mais como: ótimos condicionadoresDream Cream Lis in- Efeito Liso,   Hidratação de Maizena entre outros que também deixei as resenhas aqui no blog. Ainda tenho tentado melhorar esse aspecto, pois meu cabelo ainda está com as pontas um pouco ressecadas.

E com tudo isso um ano depois de muita medicação e testes com cremes e shampoos, posso dizer que meu cabelo está com uma queda dentro da normalidade. Não tenho mais medo de lavar os cabelos, pentear ou simplesmente passa as mãos.

Agora estou entrando em uma cibe de projeto Rapunzel, pois onde eu fiquei com tufos no cabelo ele está crescendo, porém crescendo espetado e muito grosso. E isso quer dizer que meu cabelo está meio indomável com volume demais em partes erradas e me deixando irritada rsrrsrs…   Mas estou feliz que está crescendo.

E com essa ansiedade de que cresça logo, já investindo em shampoos bomba como: Shampoo bomba de caféShampoo Pra Bombar e no momento estou testando um que está me dando um resultado melhore em breve vai ter resenha dele aqui.

 Atualmente meu cabelo anda muito bem obrigada 🙂 E minha saúde está Ótima sem problemas com anemia.

Porém ainda tenho reclamações:

Primeiro, que ele ainda está ralo, tudo bem que sei que crescendo passa.

Segundo, não tô conseguindo fazer com que minhas pontas fiquem hidratadas por mais tempo.

Terceiro, e que está me deixando com raiva é que ele está quebrando, sim produção Quebrando. Como se fosse corte químico porém não tem como ser corte químico, a não ser que eu esteja misturando shampoo demais kkkkkk….   Mas em breve acharei uma solução e vou compartilhar.

Moral da história

1- Sempre que perceber algo de errado em você, mesmo que seja apenas queda de cabelo, procure um médico. Eu só descobri que estava com problemas por conta de vaidade, e se eu não fosse poderia estar com algo muito pior hoje em dia.

2- Se cuida, mesmo que te pareça apenas vaidade, a sua auto estima mexe com todo seu corpo e com sua rotina. Se você não se sente bem com você mesma, procure fazer uma rotina da beleza, com cuidados e atividades que te faça sentir melhor.

fonte da imagem: google imagens

Um Grande Beijo e Até a Próxima

2 Comments

    • Oi Rosilene, seja bem vinda, tudo bom? Fiquei sabendo também que teve muitas meninas que tiveram queda e quebra por conta de shampoo bomba, já que muitas das vezes eles tem uma composição vitamínica exagerada e esse exagero provoca queda. Mas no meu caso, era problemas de saúde mesmo. No post sobre minha terrível queda de cabelo, eu conto detalhadamente o que estava acontecendo comigo e como descobri.
      Bjos amiga!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: