Sete Benefícios da borra de café

E aí meu povo como cês tão?  Hoje nosso bate papo vai ser sobre o café. Além de ser uma deliciosa bebida, podemos utiliza-lo na melhora da nossa circulação sanguínea, diminuição da celulite, auxilia no crescimento das suas madeixas entre outros benefícios que a borra do café possui. Vamos conhecer??

  1. Auxiliando como repelente de pulgas e carrapatos: antes de passar o sabonete ou shampoo em seu animal de estimação, molhe o animal e esfregue bem a borra e posteriormente de o banho de forma habitual.
  1. Acaba com odores nas mãos: Sabe quando mexemos com alho, peixe entre outros odores que agarram na nossa mão que não sai, só esfregar a borra de café nas mãos e depois lavar a mão com um sabonete cheiroso.
  1. Esfoliante natural para a pele: Para esfoliar a pele com a borra do café, pegue a borra do dia em que irá fazer a esfoliação não pode ser uma guardada. Poderá utilizar a borra pura ou misturar a borra de café com óleo de coco ou óleo de oliva extra virgem. Com a pele limpa aplicar a mistura na pele e esfoliar suavemente fazendo movimentos circulares. Lavar com água morna ou fria. Essa esfoliação é ótima para retirar pele morta, deixar a pele mais macia e amenizar cravos.
  1. Tirar odor da geladeira: Colocar em um recipiente de vidro um pouco de grão ou pó de café e deixar agir por alguns dias, para retirar odor de dentro da geladeira. 
  1. Auxilia na diminuição da celulite: Após o banho aplicar a borra de café morna e massagear a pele onde fica localizada a celulite, massagear bem. Além de promover uma esfoliação, o café promove a ativação da circulação do sangue o que pode te deixar um pouco vermelha. Pode ser usado dia sim dia não, quanto mais vezes usar, mas rápido notará a diferença. 
  1. Fertilizante natural e espanta formiga: A borra do café ao invés de ser jogada fora, pode ser posta no jardim, pois é um fertilizante natural. E além de deixar suas plantas mais felizes e nutridas também espanta as formigas que vão lá dar uma mordidinha. O odor da borra de café espanta alguns animais como: formiga, gato, pulga etc… 
  1. Shampoo Bomba: adicionando algumas colheres de café no shampoo. Lavar o cabelo com essa mistura, você está fazendo uma esfoliação no couro cabeludo o que ajuda na prevenção e contra a caspa, deixa o cabelo mais macio e brilhoso e também auxilia no crescimento das madeiras. Eu uso no meu shampoo sem sal, e posso dizer que é muito bom. 

E aí gostaram do tema de hoje?

Espero que tenham gostado, deixa ai nos comentários caso queiram que eu fale mais da esfoliação, redução da celulite ou shampoo bomba de café, só deixar nos comentários e deixe também se testou ou sua experiência.

Fonte da imagem: Google imagens

Fique por dentro de todas as novidades do blog siga nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

3 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: