7 tipos de Inteligência – Qual o seu?

inteligência

Olá povo lindo! Como estão? Eu estou com preguiça rsrsrs… novidade né. Mas enfim, a um tempo escrevi um post chamado O que é ser Burro pra você? E nele conversamos sobre a minha interpretação de burrice e até comentei que existe vários tipos de inteligência e que um dia faria um post sobre isso. E advinha, esse dia chegou rsrsr…. Vamos conversar sobre vários tipos de Inteligência e como identifica-los.

Segundo o Psicólogo Howard Gardner da Universidade de Havard, existe 7 tipos de inteligência, e todas as pessoas possuem algumas delas, e sempre sobressaindo uma.

Inteligência Motora

Esse tipo de inteligência, é relacionada ao cerebelo, que cuida dos movimentos voluntários e coordenação motora. Pessoas com essa característica possuem um grande domínio sobre seu corpo e seus movimentos. Podendo executar vários movimentos, graciosos, leves, fortes, complexos e simultâneos, com uma enorme precisão e facilidade. Possuem uma enorme noção de espaço, profundidade e distância. Algumas profissões ligadas a essa característica são, atletas profissionais e dançarinos.

Inteligência Lógica

Esse tipo, é relacionado ao lado direito do cérebro. Por muito tempo se acreditou que esse era o único tipo de inteligência existente. As pessoas com essa características tem uma grande facilidade de memorizar e um talento com lógica e matemática, e resolvem problemas complexos com maior facilidade que as demais pessoas. São altamente disciplinadas, organizadas e metódicas. Algumas profissões ligadas a essa característica são, Matemático, Estatística, Engenharias, Estudo de Mercado.

Inteligência Linguística

Esse tipo, é relacionado ao lado esquerdo do cérebro, sendo bem comum. Pessoas com essa característica, possuem uma alta capacidade em se expressar tanto na escrita como na fala. São muito receptivas a diferentes pontos de vista e muito atenciosas. Algumas profissões ligadas a essa característica são, Jornalistas, Executivos, Diplomatas.

Inteligência Musical

Esse tipo, é  mais difícil de ser encontrado.Pessoas com essa característica, executam músicas ou qualquer outro tipo de som com grande facilidade. Conseguem ouvir e reproduzir sons que outras pessoas não conseguem, e também identificam padrões e notas musicais. É como se elas vissem e tocassem nos sons, e muitas aprendem a tocar instrumentos musicais sozinhas. Algumas profissões ligadas a essa característica são, Atores, Músicos e Cantores.

Inteligência Espacial

Pessoas com essa características, tem uma grande habilidade de imaginar e de reproduzir imagens em 2d e 3d. São muito criativas, com grande capacidade de criação e possuem talento em artes gráficas. Algumas profissões ligadas a essa característica são, Designer, Arquiteto, Desenhista.

Inteligência Intrapessoal

Esse tipo, é muito raro. Pessoas com essa características, tem uma enorme facilidade em compreender as necessidades das pessoas, conseguindo identificar o que elas pensam, sentem e desejam. São muito observadores, ótimos líderes, trabalham com carisma, e influenciam as pessoas usando o campo das ideias. Essa característica não possuem uma área especifica, pois em qualquer área ela se enquadra.

Inteligência Interpessoal

Pessoas com essa características, tendem a ser líderes natos. São pessoas ativas, extrovertidas, calmas, diretas, líderes práticos, e possuem uma persuasão e convencimento bem latente. Tem um olhar clínico para observar as qualidade das pessoas e extrair o que há de melhor. Trabalham muito bem em equipe. Algumas profissões ligadas a essa característica são, Vendas, Atendimento ao Público, Psicólogos e Terapeutas.

E aí, se identificou com que tipo de inteligência?  Deixa aí nos comentários, quero muito saber!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta

fonte do gif: Google Imagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: