A minha Terrível Queda de Cabelo.

cabelo

Olá meu povo tudo tranquilo?  Comigo tá tudo bem SQN. Acredito que esse post vai alertar meninas e meninos que também estão sofrendo com a queda de cabelo. Estou com uma terrível queda de cabelo, que faz com que onde eu esteja tenha muitos fios caídos ao meu redor e isso me traz um pouco de constrangimento já que já foi parar fios meus até em cima da mesa na hora do almoço.

Resolvi usar extrato de Jaborandi que comprei em uma farmácia de manipulação, usei durante uns dois meses e não alterou em nada. Com muito medo de ficar careca fui ao dermatologista. E após alguns minutos de conversa ela me passou um extenso exame de sangue para ver saber se meu cabelo está caindo por falta de alguma vitamina. Realizei os exames e levei para ela avaliar e a resposta foi a que eu não queria. Estou com deficiência de Vitamina D, um pouquinho de Vitamina A e Ferretina (ferro).

  • A Vitamina D é conhecida por ser a vitamina produzida em resposta a luz solar, conhecida como a vitamina do Sol. A vitamina D auxilia na absorção de cálcio e na regulagem dos níveis de fosfato. Sua deficiência ou baixo nível pode acarretar em: Fraqueza muscular, Osteoporose, Baixa resistência entre outros.
  • Ferretina é produzida pelo fígado, que armazena o ferro nas células do nosso organismo. E sua deficiência pode causar: Fraqueza, Queda de cabelo, Palidez entre outros
  • Vitamina A é tão importante quanto as anteriores e sua deficiência pode causar falta da visão noturna, sistema imunológico fraco, redução do olfato e paladar, queda de cabelo entre outros.

Ela me passou as vitaminas para que eu tome diariamente, só que está me fazendo muito mal. Estou tomando os remédios meio que dia sim dia não. Ainda não consegui perceber nenhuma mudança, acredito pelo pouco tempo e também por eu estar tomando dia sim dia não.

Como disse anteriormente, acredito que este post serve de alerta, pois se está com queda de cabelo excessiva pode ser que esteja com falta de vitamina assim como eu e se você ficar apenas investindo com shampoo e creme contra queda não vai melhorar. Vá ao dermatologista e realize o tratamento direitinho.

Espero ter alertado e ajudado quem está sofrendo com isso e acredita que só cosméticos pode melhorar. Se resta alguma dúvida ou está acontecendo ou já aconteceu o mesmo com você, deixe seu comentário sua experiência que terei o maior carinho em ler e em te responder.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Pinterest: Andressa Campos Blog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e até a próxima.

5 Comments

  • Ana Carla

    Oi, Andressa! Tudo bem? Também tenho queda de cabelo severa e lendo sobre o assunto na internet cheguei até seu blog.
    Tenho as mesmas deficiências de vitamina D e Ferritina que você, exceto a vitamina A. Estou tomando Addera D e usando o shampoo da Vichy Antiqueda, o mesmo que você fez resenha em outro post. A dermatologista me encaminhou para uma clínica geral para tratar da ferritina baixa. Tomei suplemento de ferro por um ano e não adiantou. Agora, vou procurar um hematologista para complementar o tratamento com a clínica geral, pois a questão da ferritina me preocupou. Já pensou em procurar um hemato também? Sou do Rio de Janeiro também.
    Abraços.

  • Olá Ana, Tudo ótimo comigo e com você? Será que já nos esbarramos por aí kkkkk….
    Bom não cheguei a pensar em procurar a hemato, porque estava fazendo o exame a cada 3 meses e percebíamos que minha taxa de ferretiva estava subindo a passos de formiga mais subia. A minha dermato, me liberou da ferretina, mas pediu para que eu tivesse uma dieta rica em ferro e vitamina C, e pediu para eu tomar esses complexos vitamínicos, eu optei pelo Lavitan Mulher. Uma dica que ela me deu foi de sempre tomar um suco de laranja, limão ou acerola no almoço, pois a vitamina C melhora a absorção do ferro no organismo. Nunca tomar leite ou comer derivados de leite próximo ao meu almoço, pois o leite atrapalha na absorção do ferro.
    Eu mantive essa dieta e GRAÇAS A DEUS meu cabelo já parou muito de cair. Mas continuo tomando as vitaminas e sempre comprando produtinhos para fortalecer e cessar a queda.
    Esse post, foi de quase 1 ano atras, e ainda não fiz um post falando sobre a atual situação do meu cabelo, esqueci completamente 😮
    Mas graças a você, vou fazer um contando as fazes que passei e como ele se encontra agora.
    Ah, aqui no blog eu conto todos os produtinhos que me ajudaram e que ainda me ajudam.
    Amiga, faz o tratamento direitinho, vai dar tudo certo, se preocupe sim pois é sua saúde, mas não entre em pânico. Vou ficar de olho em ti, quando começar o tratamento na hemato me conta como está indo.
    Bjos, melhoras e Força nas Madeixas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: