Cabelo Ondulado – Qual seu tipo de onda?

   Olá meu povo cabeludo, como anda suas madeixas? As minhas andam bem soltas e crescendo rsrsr….   O post de hoje é uma ajuda para as cabeludas que assim como eu, possuem as madeixas cheias de ondas e que as vezes não consegue definir o ondulado do cabelo.

 Os cabelos ondulados são divididos em 2A, 2B e 2C,  na verdade todos os tipos de cabelo são divididos assim, pois até os lisos possuem diferenças.

E saber o seu tipo de ondulado, ajuda a descobrir o tipo de tratamento que deve dar a ele, e saber exatamente como finalizar, pois talvez você tenta deixa-lo mais para o cacheado, e ele é mais para o liso. Bom então vamos descobrir o seu tipo de madeixa ondulada.

ondulado

 

  Os ondulados do tipo 2A, possuem os fios finos, a raiz é bem lisa, as ondas não são marcantes, e possui pouco volume. É um cabelo que está mais para o liso do que para o cacheado.

 

ondulado

 

Já os ondulados do tipo 2B tem a raiz lisa, ondas mais definidas e marcantes, mais volume que o tipo 2A. E o fio não é fino e não chega a ser um fio grosso. É um tipo fácil de modelar tanto para o liso quanto para deixar com ondas mais fechadas.

ondulado

 

 Ondulados do tipo 2C, são ondas muito fechadas, quase formando cachos. E dependendo da finalização é capaz de formar cachos mais abertos. São fios grossos, com a raiz um pouco ondulada e muito volume.

 

  Bom, esses são os tipos, mas isso não quer dizer que sua madeixa terá apenas um tipo de ondulação. Até porque os ondulados são do tipo “#NãoSomosObrigados”, pois não é um cabelo liso, nem cacheado, então pouco custa ter vários tipos de ondulação na mesma cabeça risos rsrsrsr

  Eu mesma possuo um pouco dos três tipos de ondulação. Próximo ao rosto é mais para o 2A, no meio da cabeça mais para o 2B, e na nuca e próximo as orelhas o 2C. Mas eu o considero um ondulado do tipo 2B.

  Não é fácil cuidar dessas madeixas bem louquinhas, e tenho pesquisado alguns produtos e formas para deixar as ondas cada vez mais belas. Eu costumo usar óleos, pois percebi que minhas madeixas amam óleos. Mas sempre que eu achar algum produto bacana para finalizar, farei resenhas aqui pra vocês, Meu Povo Lindo e Cabeludo.

 Mas ôh, se souberem de algum produto legal, me contem, para eu poder testar também e trazer a minha opinião. Espero que tenham curtido e descoberto o tipo de ondas que possuem.

Fonte da Imagem: Google imagem.

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: