Não Lave os Cabelos com Água Quente! Descubra o Motivo!

Cabelos com Água Quente

Olá povo cabeludo! Hoje na Dica da Semana, quero conversar com vocês sobre a importância de não lavar os cabelos com água quente.

Com certeza em algum momento da sua vida, alguém te falou ou você leu em algum lugar, que não se deve lavar os cabelos com água quente. Mas você sabe o porquê disso?

Vamos lá que eu te explico!

Sabe quando colocamos panos umedecidos com água quente no rosto para abrir os poros da pele e podermos tirar os cravos? Então, no nosso couro cabeludo e com os nossos fios acontecem a mesma coisa.

A água quente abre os poros do nosso couro cabelo, deixando ele vulnerável, podendo ocorrer irritações, descamação e problemas com fungos.

Já nos fios, ele abre as cutículas do cabelo, coisa que o shampoo já é desenvolvido para fazer. E pensa o seguinte, você está lavando o seu cabelo com água quente, abriu as cutículas, passou shampoo que ajuda a abrir mais um pouco. Depois passa a máscara de hidratação ou o condicionador, nesse momento você está preenchendo seus fios com nutrientes, vitaminas só coisa boa. Logo depois você vai enxaguar com água quente, e o que acontece? Você perdeu tudo o que adicionou no cabelo, pois por mais que a máscara ou o condicionador feche, sele as cutículas dos fios, você vai lá joga água quente, abriu as cutículas e perdeu tudo.

Por isso que muitas pessoas, não conseguem ver o benefício de uma nutrição, hidratação no cabelo. Além do cabelo sempre está ressecado e opaco.

Se está frio, toma seu banho quente e depois do banho hidrate muito bem a pele!

E quando for lavar as madeixas, lave com água morna ou fria.

E aí, curtiu a Dica da Semana?

Quer deixar sua sugestão de temas para a próxima semana? Deixe nos comentários!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Quarta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: