Conheça 6 Benefícios da Maçã

maçã

Hey, vocês gostam de maçã? Fruta deliciosa né. Você sabia que essa fruta traz inúmeros benefícios para saúde?

Vamos aos Benefícios

Ótimo para manter acordado: Quando o assunto é espantar o sono, o café vem logo a mente. Muitos desconhecem esse benefício da maçã, ela consegue despertar tão bem quanto ou até melhor que o café, dependendo do organismo de cada pessoa, claro.  A fruta não possuiu cafeína, mas possuiu hidratos de carbono e açucares. Alguns açucares são digeridos rapidamente e nos dá um pico de energia e outros levam mas tempo a ser digerido e a energia é mais continua, nos mantendo acordados por mais tempo.

Auxilia no Emagrecimento: A maçã contém muitas fibras que são de lenta digestão e por isso nos dá uma sensação de saciedade.  A fruta é ideal para pessoas que precisam reduzir a quantidade de comida consumida. Comendo uma maçã uma hora antes de almoçar, te ajudará a ingerir menos comida.

Reduz o risco de Diabetes:  A fruta é rica em pectina, que é uma fibra que auxilia muito no controle da glicemia. Para que a maçã te ajude no controle de açúcar no sangue  é necessário manter um consumo diário.

Regula o intestino: A ingestão da maçã com casca, ajuda a regularizar o intestino, já que a fruta possui fibras de qualidade em grande quantidade.

Dentes livres de Caries: Ao mastigar a fruta ela promove uma limpeza e produção de saliva. A saliva durante a mastigação diminui a quantidade de bactérias e assim prevenindo a carie.

Desintoxicação: Para pessoas que possuem hábitos alimentares desregulados e ruins, a melhor forma de ajudar a desintoxicação do fígado é consumir regularmente uma maçã.

E aí pessoal, curtiram os 6 benefícios da maçã que separei para vocês??

Conhece algum outro benefício bem legal?? Deixa nos comentários!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

 

Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: