Teste Vocacional | Qual será sua Vocação – Conselho de Quinta #3

Teste Vocacional

   E aí meu povo como vocês estão??  Eu estou sussa rsrs…

 E aí está pronto para o conselho de quinta??? O conselho de quinta de hoje vai para o pessoal que está meio sem rumo na vida, não sabe em que área seguir ou se já está em algum setor mais não está feliz, não se sente completo com a sua atual área, porém também não sabe o que quer. Está CONFUSO !!!

Fique tranquilo, não é só você que não sabe o que quer, não tem algo definido igual a outros que falam que serão advogados, obstetras entre outros e realmente se tornam aquilo. Somos cercados de oportunidades e informações e isso nos deixam cada vez mais duvidosos no que escolher.

Mas se eu posso te dar uma certeza, é a de que você não pode escolher sua profissão apenas pelo retorno financeiro, pois vai chegar uma hora em que o dinheiro não te trará realização profissional e você se tornará uma pessoa frustrada e amarga.

 De acordo com Chiavenato(2004),” a motivação seria uma força ou energia, que nasce de nossas necessidades interiores, ela é intrínseca, ou seja, está dentro de cada um de nós, e ninguém pode de forma alguma motivar alguém, apenas recebemos estímulos que irão satisfazer nossas necessidades interiores e assim ficar motivados“.  Então se você não está ligado a área certa para você, não adianta a parte financeira, pois aquilo não será um combustível para a sua motivação e nem sua realização.

Mas Andressa, o que faço para ter certeza do que quero ou o melhor para mim???

Simples procura ajuda profissional, procure um psicólogo voltado a teste vocacional. Você fará testes psicológicos e de acordo com os resultados será indicado a área na qual você demostrou ter uma melhor afinidade.

Mas poxa Andressa, eu não tenho grana, como faço um Teste Vocacional???

Tem vários testes vocacionais na internet, claro não será tão específico, tão certeiros, mas irá te indicar uma área. E caso você já desconfie daquela área para você, se joga.

Se ainda é estudante, procure a diretora ou a psicóloga da escola e pede para conversar com ela sobre isso.

Você pode procurar na internet sobre aquela área conversar com profissionais sobre o dia a dia deles, pode fazer aqueles cursos de férias que algumas faculdades abrem a um preço bem baixo e já vai vendo como é o ambiente daquela área. Existem inúmeras formas de conseguir uma orientação. Mas não pense só no dinheiro ok?!

Espero que tenham gostado!

Se restou alguma dúvida, se já fez algum teste vocacional ou você tem curiosidade sobre a minha área de formação, deixe aí nos comentários que terei um grande prazer em responder.

Fique por dentro de todas as novidades do blog siga nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

3 Comments

  • charles

    Perfeito o seu conselho se encaixa para todas as pessoas.

    E lembrando mesmo que procuramos estar em um emprego somente pelo dinheiro, vai chegar uma hora que a falta de interesse irá nos atrapalhar impedindo que evoluímos como outras pessoas que atuam na mesma área por prazer e satisfação.
    Como você falou, meter a cara e tentar experimentar diferentes oportunidades e conselhos de especialistas, para que no futuro não seremos pessoas frustradas por não arriscar e seguir o que gostamos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: