Consumo Consciente – Muito Mais que Gastar Menos

consumo consciente

Olá povo, hoje nosso post será sobre Consumo Consciente, e estou pensando em fazer uma série de post com este assunto. O que acham??

Bom pessoal, quando falamos de consumo consciente automaticamente pensamos em: comprar menos e gastar menos ou procurar lojas com preços mais acessíveis. E é isso sim, mas também tem outras vertentes que geralmente não damos atenção.

Consumo consciente também é: consumir o que comprou e não deixar em um canto escondido, consumir produtos de materiais recicláveis ou biodegradáveis, consumir refil ao invés de comprar o produto com embalagem nova entre várias outras formas de consumir de maneira correta.

Consumo consciente é você ter controle e entendimento do que te levou a comprar, se irá realmente consumir e até a forma de produção e descarte do seu produto.

 E quero trazer para vocês, várias formas de se ter um consumo consciente, para que de uma forma gradativa nós  possamos mudar nossa forma de pensar no consumo e também de consumir.

Nossa geração, é uma geração que pensa diferente, porém ainda mantemos os hábitos de consumo das gerações anteriores. Já que temos tanto orgulho de ser uma geração inovadora, vamos inovar na nossa forma de consumir!

 E aí o que acharam dessa ideia?

Deixe aqui nos comentários, sua opinião sobre nossa forma de consumo. E sobre trazer para vocês vários formatos de consumo consciente, para compreendermos melhor essa nova proposta. Sua sugestão é muito importante para mim.

fonte da imagem: freepick

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

Um Grande Beijo e Até Sexta

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: