Descobrindo o Bicarbonato de Sódio.

bicarbonato de sódio

Olá meu povo e minha povaaa!!!    kkkkk….  Não resisti e escrevi. Sabe aquele produto, que quando você para para procurar coisas sobre ele, vem uma coisa atrás da outra e tu para e pensa “Caraca que coisa milagrosa é essa, mil e uma utilidades.”  Bom é mais ou menos o que está acontecendo entre eu e o Bicarbonato de Sódio.

Bom, esse pó branco e  fervescente serve para inúmeras coisas, e resolvi trazer algumas utilidades dele qui para vocês, meus leitores do coração rsrsr….   como estou bem humorada e carinhosa hoje.

  • Diminuir care pequena e clarear os dentes: Para poder diminuir a care e clarear os dentes, adicione um pouco de bicarbonato de sódio na pasta de dente na hora da escovação. Não é recomendado utilizar todo dia e seu efeito não é de imediato mas sim gradativo ou seja a medita em que se usa, vai notando o efeito.
  • Esfoliante suave: Para esfoliar o rosto ou corpo de uma forma suave, você fará uma pastinha de bicarbonato e água. Sendo 3 medidas de bicarbonato e uma de água. A esfoliação é tão suave que pode fazer sempre que quiser.
  • Clarear rejunte do piso: Faça uma pasta de água oxigenada e bicarbonato. Deixe agir por 30 min sobre o rejunte, após o tempo, esfregue um pouco e retire com água.
  • Desodorante Natural: Ele ajuda a manter nossas axilas sem aquele cheirinho indesejado, sabe o famoso Cece, porém não tem uma proteção longa. A forma de usar pode ser o pó diretamente na axila ou misturar o bicarbonato com o leite de magnésia em um frasco separado para utilização rápida.
  • Estômago enjoado: Sabe quando comemos algo que não desceu bem, que percebemos que tem algo errado. Nessa hora você pode preparar  meio como de água gelada, suco de meio limão, meia colher de açúcar e meia colher de bicarbonato e toma. Engole tudo de uma vez só. Melhora muito, eu sempre faço.
  • Tirar odor do pé: O bicarbonato assim como ajuda nas axilas, ajuda também no odor do pé ou seja chulé. O pó deve ser passado no pé a noite e retirado pela manhã antes de usar algum calçado.
  • Aliviar coceiras na região íntima:  Para aliviar coceiras na região íntima, geralmente causada pela candidíase, você pode por 3 colheres em um litro de água e lavar a região íntima.
  • Lavar alimentos: Para lavar seus legumes, verduras e frutas e deixa los bem limpinhos, coloque em 500 ml 2 colheres de bicarbonato. Repouse os alimentos nessa água por pelo menos 3 min e depois enxague.
  • Tirar odor da geladeira ou outros lugares: Misture 3 colheres de  bicarbonato em 1 litro de água morna e passe no local.

Obs: Imagem retirada do Google Imagens

Espero que tenham gostado e também que tenha sido útil. Se você sabe de outra receita que eu não postei, deixa aí nos comentários.

Dica Extra: Na falta de um fermento pode usar uma colher rasa de bicarbonato de sódio.

Fique por dentro de todas as novidades do blog siga nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

3 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: