O que acabei descobrindo sobre o FLÚOR e Cárie

flúor

Olá povo lindo, como estão? Eu sinceramente ando meio indignada. Fui fazer uma pesquisa sobre como deixar os dentes mais fortes, o que comer e o que usar para ter esse resultado.

Só vinha aqueles posts que parece que deram um Ctrl+C e Ctrl+V de informações vagas. Então resolvi colocar a palavra Caseira junto a pesquisa. Foi uma chuva de vídeos ensinando a fazer pasta de dente caseira sem FLÚOR.  Eu fiquei curiosa pelo fato de deixarem sempre em CAPS LOCK, que não tinha o coitado do flúor. Substância na qual, sempre foi usada contra a cárie.

Pasmem!

Achei muitas informações de médicos, totalmente contra o uso, na pasta de dente e na nossa água, era tanta informação que chega a dar medo. Separei esse vídeo para vocês, pois nada melhor que um médico para dar uma explicação sobre isso.

Peço que assistam, irá abrir seus olhos.

 

Eles justificam a utilização de água e pasta de dente fluoretada, dizendo fazer bem para os nossos dentes, pois estão nos medicando gratuitamente contra cáries. Mas na verdade estão nos envenenando!

Vamos parar pra analisar um pouquinho.

Se essa afirmativa fosse verdadeira, ninguém teria cárie! A cárie seria algo erradicado, tendo em vista que todos os dias estamos consumindo o flúor.

Será que vale a pena nos entupirmos de uma substância tóxica que não entendemos bem como funciona?  Te convido a saber um pouco mais sobre como é feito o flúor. Clique aqui, e será direcionado a um outro vídeo bem interessante e esclarecedor.

Mas se não podemos usar Flúor, como acabar com as cáries?

O que é a Cárie?  É a destruição do esmalte ou tecido dentário, causado por ácidos produzidos por bactérias presente em nossa boca.

Então a partir dessa informação, entendemos que o ácido é a sementinha do mal causando a destruição na nossa boca.

Analisando a informação e lembrando dos tempos de escola. Para neutralizar um ácido (+) precisamos de uma base (-). Logo não há a necessidade da fluoretação.

Uma simples escovação pura ou um bochecho de água mineral (sem flúor), uma pitada de sal, uma colherzinha de bicarbonato de sódio e uma essência de menta (só para deixar um frescor), faz muito mais que a sua pasta de dente fluoretada.

Mas sempre devemos escovar os dentes! isso é inegociável. 

Mas como escovar os dentes sem pasta de dente fluoretada?

Bom devo dizer que muito mais simples do que imagina!

Existe algumas marcas de produtos orgânicos que vendem produtos bucal sem flúor e outros componentes químicos altamente tóxicos. Como por exemplo as marcas: Boni Natural, e Orgânico Natural,  entre outras marcas.

Mas se sai do seu orçamento adquirir, você mesmo pode desenvolver o seu creme dental caseiro e tão eficiente quanto.

Antes de passar as receitas, devo dizer que hoje eu mordi a língua e torci meu braço para a Bela Gil. Quando houve o episódio dela ter falado que escovava os dentes com cúrcuma, eu fui uma das tantas que criticou (não na internet, mas em conversas informais), e hoje vejo que ela estava mais do que certa.

Receitas de Creme Dental Caseiro Não Fluoretado

 

Bom pessoal estamos num tempo na qual só não tem informação quem não procura.

Fui procurar uma coisa e acabei achando outra completamente surpreendente.

Não seja massa de manobra, não seja um alienado das grandes indústrias, pesquise o porquê de velhos hábitos. Tem coisas que não precisamos e que só nos traz malefícios.

Me deixe saber se gostaram dessa postagem, dessa forma irei produzir mais!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Pinterest: Andressa Campos Blog

Vigo Vídeo: Andressa Campos Blog

Um Grande Beijo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: