Desodorantes Naturais e de Farmácias.

E aí meu povo, como foram de natal???   Eu comi muito engordei 20kg rsrrs….

O verão está aí, muito sol, muito calor e infeizmente muito cê cê, então o post de hoje é para compreendermos o porque isso acontece e descobrir o melhor desodorante.

O nome do odor forte das axilias é BROMIDOSE. E esse odor é causado, tanto pelo tipo de glândulas quanto pela quantidade de bactérias concentrada na região da axila e também pela nossa alimentação.

Hiperidrose é o nome dado ao suor excessivo.

São vários os tipos de tratamento para esses casos que vai desde o mais simples que é uma higienizaçao da axila ao longo do dia, desodorantes mais fortes, dieta, comprimidos e até mesmo no seu caso mais grave uma cirurgia para a retirada da glândula.

Resolvi trazer alguns desodorantes caseiros e desodorantes químicos que são mais potentes na guerra contra o cê cê. Vamos lá

Desodorantes Naturais

  • Leite de Magnésia: para utilizar o leite de magnésia como desodorante é simples, basta borrifar ou passar com uma gases o leite de magnésio na áxila limpa.  Deve-se usar o leite de magnésia original, sem sabor. Já usei e é muito bom porém demanda tempo para secar e depois tirar o pó branco das axilas.
  • Vinagre de cereais: 1 colher de bicarbonato de sódio, 100 ml de vinagre de cereais, 100 ml de água filtrada. Misture tudo e coloque em um vidro de desodorante spray. Se desejar pode por gotas de óleos essenciais que preferir.
  • Desodorante noturno: Suco de meio limão e uma colher e meia de bicarbonato de sódio. Passar após o banho noturno. E logo após que acordar lavar as axilas e passar um desodorante de sua preferência. Já usei, ajuda até a clarear as axilas, porém é mais trabalhoso e demanda tempo também.

Desodorantes Químicos

Caso prefira comprar um desodorante pronto e potente contra a bromidrose, tenho esses para indicar:

desodorante 

Odaban: Esse desodorante é mais voltado para a bromidrose (mal cheiro) do que para a hiperidrose (suor excessivo). Deve ser usado a noite, com a pele perfeitamente limpa e seca, para que não cause irritação. Antes de utilizar é bom verificar a composição química para se certificar que não é alérgico a nada. Esse desodorante é difícil de achar e é importado, porém o próprio site do Odaban já faz a venda.

 

desodorante

 

Driclor: Ao contrário do Odaban o Driclor é mais voltado para a hiperidrose do que para a bromidrose, porém ambos são bons desodorantes. E assim como o Odaban, são difíceis de achar, mais para facilitar a vida so site do Driclor realizam a venda. Utiliza-se também pela noite e antes de usar deve-se olhar a composição química para ver se possuiu alergia a alguma composição.

 


desodoranteSem Perfume Greenwood:
É o mais em barato e fácil de achar dos três. E pode ser usado durante o dia, como um desodorante comum. Ele é mais forte que o desodorante comum, porém é mais fraco que o Odaban e o Driclor. Uso as vezes quando o dia está muito quente, não evita o suor mais não deixa o mal cheiro.

Caso você conheça algum outro desodorante bom para quem sobre de hiperidrose ou bromidrose deixa aí nos comentários as suas experiência.

Um Grande Beijo e Até a Próxima

3 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: