Dica literária: Alucinadamente Feliz! #BEDO

alucinadamente feliz

E aí meu povo literário, hoje vou falar do livro Alucinadamente Feliz, um livro que amei ler, e que me fazia dar muitas risadas e ter momentos de reflexão.

Sabe aquele ditado que diz: “Não escolha o livro pela capa.” Eu digo, deixe se levar e escolha sim, se a capa lhe trouxer alegria. Ainda mas se tiver um guaxinim, com um sorriso insano e ameaçador, e com uma expressão corporal de  que vai dar um pulo e fazer um Hi-5 com você.

alucinadamente feliz

Pois foi assim que me apaixonei pela capa, pelo brilho, pelo guaxinim, pelo título enfim, pelo conjunto da obra. Na hora não pude comprar, mas passei o dia falando do livro, passei a semana falando do livro para meu noivo. Até que no dia dos namorados (para a minha sorte, estávamos em junho), meu noivo me presenteou com o livro.

Alucinadamente Feliz, como diz a capa, “Um livro engraçado sobre coisas horríveis,” e de fato ele conta algumas histórias horríveis, de uma forma tão irreverente que te faz dar risadas. Mas tudo isso por conta de sua escritora Jenny Lawson, norte americana, criadora do blog The Bloggess, formada em jornalismo, e escritora do best-seller “Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu,” que conta sobre as coisas mais loucas que acontecem em sua vida. Jenny, é uma mulher incrível, que luta contra a depressão e vários distúrbios mentais.

O livro Alucinadamente Feliz, relata um pouco sobre o dia a dia de Jenny.  Sobre como ela lida com a depressão e com seus diversos disturbas mentais. E ela lida com tudo isso, com muito bom humor e criatividade. Ela resolveu dizer não para a tristeza e olá para a felicidade, olá para as alegrias nas coisas simples. E tirar graça da tristeza.

alucinadamente feliz

Um livro incrível, que te faz rir de coisas que normalmente te espantariam, como quando ela está em crise profunda ou seriamente dopada pelos muitos remédios que toma. Ou rir das listas de medo, ou de pensamentos psicóticos de Jenny.  Rir de momentos como quando Jenny é atacada por cisnes assassinos, ou pela fissura por gatos.

 

 

alucinadamente feliz

Além das risadas que o  livro de proporciona, ele passa uma grande mensagem de superação. Jenny conta como é difícil a vida de quem possui depressão e outros distúrbios, e como as pessoas que possuem esses distúrbios se sentem mal e não compreendida. Ela conta que apesar de as vezes se sentir a pior das pessoas, ela tenta sempre lembrar das pessoas que as ama, e tenta encontrar forças.

 

Sabe aquele livro que quando acaba, você se sente até meio triste, porque parece que um amigo seu, muito querido foi embora. Esta é a sensação que tive ao terminar esse livro, uma sensação de vazio. Jenny me fez companhia por vários dias voltando do trabalho, e fez o meu retorno cansativo ser mas alegre, aqredito que muitas pessoas que me viram no metrô me matando de rir, me acharam meio louquinha rsrrs…

As histórias de Jenny, me fez perceber que as vezes damos valor aos momentos errados, e que gastamos tempo demais falando de coisas ruins de forma ruim.

Ai, acho que vou voltar a ler o livro 🙂

Bom, este livro está mas que recomendado, é meio que um livro necessário para vermos a vida com um outro olhar, de uma outra forma.

Meu noivo comprou na Saraiva e disse que chegou na mesma semana da compra, saraiva sempre bem ligeirinha. Caso queira o link para comprar o livro Alucinadamente Feliz.

Espero que tenham curtido a dica, e deixe aí sua sugestão literária, irei adorar.

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

bedo3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: