Dica Literária: Os Segredos das Apresentações Poderosas

IMG_20160730_214828

E aí meu povo, como vai a semana? A minha está indo bem, obrigada! risos

Essa semana resolvi trazer uma dica diferente, resolvi falar sobre o livro que acabei de ler, que se chama Os Segredos das Apresentações Poderosas. 

Estava eu, navegando pelo site da Saraiva procurando livros do Chiavenato (se você faz ou  fez adm, rh ou qualquer curso na área administrativa já ouviu muito falar dele risos), acabei encontrando esse livro.

  Os Segredos das Apresentações Poderosas é escrito pelo palestrante Roberto Shinyashiki, muito conhecido por ser um palestrante motivacional que traz resultados positivos.  Roberto é um médico psiquiátrico, com pós em Administração de empresas e doutorado em  Administração e Economia. Seu trabalho nos leva a conhecer melhor um fator principal: o ser humano nas organizações.

Este livro eu recomento para qualquer pessoa, independente de formação, setor de trabalho hierarquia etc…  Se em algum momento do seu dia a dia lida com pessoas e é necessário apresentar suas ideias e se posicionar esse livro foi feito para você.

Neste livro você aprenderá técnicas para uma apresentação poderosa, que vai desde como montar e clarear sua ideia central, escrever um bom texto, até as técnicas de como deixar tudo mais atraente e convincente para as pessoas que você irá se apresentar. E isso vai desde uma palestra grandiosa com inúmeras pessoas, até uma conversa informal, e decisiva de apenas 10 minutos. O livro é claro e didático de uma leitura leve e agradável sem termos técnicos de difícil compreensão. Qualquer pessoa de qualquer área entenderá sem dificuldade. No livro é pontuado estratégicas e passo a passo, simples e muito eficaz para a criação da apresentação.

13567352_926611434135272_7271841295354536531_n

 

Além de toda a parte técnica que o livro traz, ele também fala sobre o que é ser feliz e que para termos sucesso não precisamos e não devemos abrir mão da nossa felicidade. Mas que devemos conciliar as duas coisas simples. Roberto também apresenta o tema Mindset, que traduzida a grosso modo seria ” modo de pensar”, e ele fala sobre como nós podemos nos auto-burlar, e o que fazer para mudar o nosso mindset.

 

 

Enfim o livro é cheio de informações preciosas para qualquer pessoa que queira desenvolver essa capacidade, se tornando mais coeso, criativo e atraente.

Comprei esse livro no site da Saraiva, e paguei R$ 25,00 com frete já incluso. Chegou em menos de uma semana. O pessoal da Saraiva está de parabéns.

Gostaram da dica? E vocês tem alguma dica literária para me dar? Ou gostaria de mais dicas? Deixa aí nos comentários que terei um enorme prazer em responder e postar novas dicas.

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

2 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: