Esfoliantes caseiros para ter a pele mais macia.

   E aí meu povo como vocês estão?  E a pele de vocês como está??   Ontem eu estava achando minha pele meio sem vida e resolvi fazer uma esfoliação caseira, já que meus esfoliantes acabaram.   Escolhi uma das minhas receitas mais práticas e fiz a esfoliação.

Ai pensei, será que meu povo sabe dessas receitinhas de esfoliantes que fazem super bem a pele quando ela está meio sem vida?

Na dúvida trouxe aqui para vocês esfoliantes caseiros que eu costumo usar, pois ajuda a retirar alguns cravinhos pretos do nariz, retira o excesso de pele morta do rosto e deixa sua pele bem mais macia. As receitinhas que tenho para passar para vocês são?

images (1)
1º Receita- 
Ingredientes necessários:   duas colheres de açúcar e meia colher de mel. Misture os ingredientes e passe no rosto, fazendo movimentos circulares sem colocar muita força, você pode esfoliar os lábios também com essa mistura. Após a esfoliação lave o rosto e passe um hidratante ou um creme anti-rugas.                                               Obs: Caso não tenha mel em casa, você pode trocar o mel por hidratante para o rosto.

2º Receita- (pele sensível). Ingredientes necessários: quatro colheres de aveia em flocos e suas colheres de leite. Misture tudo, passe no rosto deixe por uns 5 minutos e após esses minutos comece a fazer movimentos circulares, fazendo assim uma esfoliação mais hidratante e menos agressiva.


esfoliantes

3º Receita-  Ingredientes necessários:  duas colheres de argila verde e uma colher de água filtrada. Misture tudo e virará uma pasta, passe no rosto e espere secar. Após está bem sequinha, molhe um pouco o rosto e faça movimentos circulares esfregando suavemente o rosto. Após a esfoliação passe um hidratante para o rosto.                                                                          Obs: Para manusear a argila é necessário colher de plástico ou madeira e o recipiente é necessário que seja de vidro ou plástico, pois o metal pode alterar as propriedades da argila.

 

esfoliantes

Dica extra: uma dica bem legal é comprar uma bucha vegetal e usar para esfoliar o rosto e toda a pele do corpo. Para usar a bucha pode ser com qualquer sabonete, mais eu indico que seja um sabonete bem hidratante pois a maciez da pele fica muito melhor.

Bom espero que tenham gostado, se você conhece outras receitas, se você testou e gostou deixa aí seu comentário, irei responder com muito carinho.

Fonte da imagem: Google Imagens

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: