Hidratação Caseira de Maizena #BEDO

maizena

Olá meu povo lindo e cabeludo!! Li um dia desses sobre a hidratação caseira de Maizena, que promete fazer milagres na hidratação, e até de deixar as madeixas mais lisinhas.

Admito que fiquei achando que era mais uma mentirinha da internet, até que resolvi testar. Até porque os ingredientes não poderia fazer mal algum, nem mesmo se eu fosse comer rsrsrsr…

Então lá fui eu para a cozinha fazer meu creme de hidratação capilar, me sentindo a alquimista (risos).

Para fazer o mingau:

  • Meio copo de água ou um copo pequeno;
  • Uma colher e meia de amido de milho.

Depois que o mingau ficou pronto, esperei esfriar e adicionei:

  • Uma colher de café de óleo de coco;
  • Una colher de chá da mascara de hidratação que goste. Eu experimentei o condicionador que mais gosto porque tinha pouca mascara rsrrsrs….

Depois da misturinha mágica pronta, é só passar nas madeixas bem limpinhas e úmidas. Passando mecha por mecha, se possível enluvar. Deixe no cabelo por no mínimo 30 min. Enxague bem, com água corrente e finalize como de costume.

Agora o que fazer?? Miga sua Loca, curta suas madeixas incrivelmente macias, sedosas, brilhosas e glamourosas!!!

Eu curti tanto essa mascará caseira! Pois testei algumas mascaras conhecidas e caras que não me deram o resultado que essa me deu. E olha que máximo, uma misturinha feita em casa te dar um resultado tão maravilhoso.

Fui contar para a minha mãe achando o máximo e que era novidade. Mas ela me disse que essa hidratação é antiga e que era chamada de toca de gesso, aí fiz cara de traída e questionei porque nunca me contou antes rsrsrrs…

Algo tão bom, deve ser compartilhado! E aí curtiram?? Vão testar??

E você, tem alguma dica Ba-Fo pra compartilhar? Deixa aí nos comentários!!!

Um Grande Beijo e Até Amanhã

 bedo2

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: