Receitinha: Pasta de Amendoim

pasta de amendoimOi meu povo, como vocês estão??? Tô Feliz hoje é sexta Uhull

Hoje eu fiz uma receitinha de pasta de amendoim, muito prática e dá um ar diferente no seu lanche do dia a dia. É simples e você pode fazer com um Liquidificador ou um multiprocessador. O único problema é querer parar de comer.

 

 

Os ingredientes são:

  • 1kg ou 500gm de amendoim torrado e descascado (não deixe torrar tanto se não pode ficar muito escura e/ou ficar amarga).
  • Sal
  • Açúcar

Coloque todo o amendoim depois de assado e descascado, no liquidificador ou multiprocessador e bata bastante, haverá momento em que será necessário colocar o amendoim em outro recipiente e ir batendo aos poucos porque gruta em volta do copo do liquidificador ou do multiprocessador. Continuará batendo até soltar bastante óleo e virar uma pasta um creme.

Quando virar um creme homogêneo, coloque sal e açúcar. Mas tenha em mente o sabor que quer, se é mais doce ou salgado. Eu costumo pôr a ponta da colher de chá com sal e uma colher de chá rasa de açúcar. Gosto de poder comer tanto com coisas doces ou salgadas.

E prontooo, só passar no pão com uma geleia da sua preferência e comer. Eu vou fazer a minha geleia de morango. Yummy Yummy!

pasta de amendoim

A paste de amendoim natural traz alguns benefícios a nossa saúde.

  • Melhora a circulação sanguínea.
  • É uma grande fonte de Ferro, Cálcio, Cobre, Potássio, Magnésio e Vitamina E.
  • É uma ótima fonte de energia entre outros benefícios.

Obs: A minha pasta ficou bem marronzinha, pois torrei demais, mas não alterou no sabor. Mas quase que queimo rsrsrsr….

Espero que tenham gostado. Deixa aí nos comentários se pretende fazer ou já fez ou até mesmo se tem um jeito diferente de fazer, me conta aí vamos trocar experiências.

Fique por dentro de todas as novidades do blog siga nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

Sobre o Autor

Sou Adm, carioca, viciada em chocolate e café e também sou cristã. Amo testar cosméticos, livros, músicas, refletir sobre a vida e o dia a dia. Amo mais ainda escrever sobre tudo isso, aqui para vocês.

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: