Conselho de Quinta #2 Movendo para ter saúde

saúde

Olá meu povo, hoje é dia de Conselhos de Quintaaaaaaa. O conselho de hoje vai para o povo que está afim de dar uma secadinha na barriga, emagrecer uns quilinhos, perder o culote entre outras façanhas. Mas uma coisa sempre tem que ter em mente, quer emagrecer, se sentir bem com o seu corpo, beleza, mas é preciso emagrecer com saúde.

Vou compartilhar com vocês algumas dicas simples, fáceis e que vão te ajudar muito por mais que você não acredite.

Primeira Dica: não deixe para começar só na segunda que vem, comece hoje de uma forma bem simples. Coma em porções menores, com calma, mastigando bem e deixando para beber o liquido por último de preferência alguns minutos após o termino da refeição. Dessa forma com uma boa mastigação será fácil para seu organismo absorver os nutrientes e fazer a digestão mais rápido. Lembrando também que você ficará saciada com pouca comida e assim comendo menos.

Segunda Dica: Coma alimentos naturais, nada de congelados ou fastfood. Coma alimentos ricos em fibras, quanto mais você cuidar do seu intestino e da sua digestão mais rápido vai agir seu metabolismo. Lembrando que comer uma porção pequena a cada três horas ajuda muito a saciar sua fome e evita com que você coma muito de uma vez só.

Terceira Dica:  Coma grãos que auxiliam a emagrecer. Como por exemplo:

  • Chia: Rica em fibra, cálcio, ômega 3, magnésio, ferro, fósforo, cobre e zinco. Ao ser ingerida ela produz um gel em volta do grão e dá uma saciedade a quem consome. A quantidade ideal é de uma colher de chá e pode ser consumida no iogurte, as vezes eu ponho nos sucos que preparo no liquidificador, salada de fruta etc..
  • Linhaça: Assim como a Chia é rica em fibra e possui um gel que dá saciedade. Possui as mesmas vitaminas que a chia e o seu consumo ideal é de apenas uma colher de sopa por dia. É uma grande aliada ao coração, intestino e emagrecimento. As suas fibras auxiliam na redução da glicose e cordura. A forma de consumo pode ser a mesma da Chia.
  • Granola: A granola já e conhecida por todos, rica em fibras, rica em nutrientes, rica em vitaminas, rica em açúcar também. Então por mais saudável que seja, não deve ser consumida exageradamente.
  • Aveia: esse singelo grão, é altamente energético possui ferro, potássio, cálcio, fosforo, vitamina B, magnésio e manganês. Ela auxilia na redução de açúcar e colesterol, ajudando o coração e a redução de peso.

Esses são alguns dos muitos grãos que auxiliam ao seu emagrecimento.

Quarta Dica: Sabe o óleo de coco? Aquele do post da umectação óleo de coco   Então ele tem mil faces e é um pau para toda obra. Pasmem é o óleo que ajuda a emagrecer e isso acontece porque ele ajuda a acelerar o metabolismo. Porém não adianta só tomar o óleo de coco e ficar deitado o dia todo.

Quinta Dica: Mova-se. Faça exercícios, não dá tempo ir para a academia ou está sem grana, YouTube tá ai pra isso. Eu mesma faço exercício em casa, olho no youtube e faço igual. O importante é se exercitar e não espere que em um mês você esteja com um corpo escultural porque também não é assim. Tudo requer persistência e ponderância, não é porque ajuda a emagrecer que come um quilo, aí você vai engordar.

Espero que tenham gostado, se tem outras dicas boas para emagrecer ou se quiser que eu fale mais sobre esse assunto deixe aí nos comentários vamos trocar experiências.

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

fonte da imagem: Google imagem.

Sobre o Autor

Sou Adm, carioca, viciada em chocolate e café e também sou cristã. Amo testar cosméticos, livros, músicas, refletir sobre a vida e o dia a dia. Amo mais ainda escrever sobre tudo isso, aqui para vocês.

2 Comments

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: