Algumas Curiosidades Olímpicas

E aí meu povo, curtiram a abertura dos jogos olímpicos no Rio?? Eu curti. Perceberam que estamos em ritmo de olimpíadas também aqui no blog?   E todo esse espírito olímpico me deu vontade de escrever algumas curiosidades sobre as olimpíadas.

  • Os jogos Olímpicos, possuem este nome em referência ao lar dos deuses gregos o Olimpo.
  • Os jogos Olímpicos, começou na Grécia um de seus primeiros registros foi no ano de 776 a.c. E os jogos tinham um significado muito maior do que apenas uma competição de aptidões entre os cidadães. Os jogos tinham um significado religioso de culto aos deuses gregos e a paz entre os povos.
  • Na Grécia antiga, os vencedores dos jogos, recebiam como prêmio, um tratamento digno a um herói em suas cidades e recebiam a coroa de louro e remos de palmeiras, que simbolizavam a honra e glória.
  • A bandeira Olímpica foi criada por Pierre de Coubertin em 1913. Pierre Criou em um fundo branco, 5 aros que entrelaçam entre si, cada um com cores diferentes: azul, amarelo, preto, verde e vermelha.Olimpíadas
  • Muitas pessoas acreditam que cada uma das cores dos 5 aros da bandeira, representa um continente, como por exemplo: Azul-Oceania, Amarelo-Ásia, Preto-Africa, Verde-Europa, Vermelho-América. Mas essa é uma teoria não confirmada pela COI (Comitê Olímpico Internacional). E de acordo com Pierre de Coubertin ”Este projeto é simbólico representando os cinco continentes do mundo, unidos pelo olimpismo, enquanto as 6 cores são aquelas que aparecem em todas as bandeiras nacionais do mundo na atualidade.”(1931) Textes Choisis, vol. II
  • A Tocha Olímpica simboliza a ligação entre os jogos da antiga Grécia e os jogos da era
    moderna.
  • O Cabo de Guerra foi um esporte olímpico entre os anos de 1900 e 1920.
  • O primeiro jogo Paraolímpico foi disputado em Roma, na Itália e contou com a participação de 23 países.
  • Os jogos Olímpicos Rio 2016 é o primeiro a ser disputado na América do Sul.
  • Irão participar 315 cavalos nas Olimpíadas do Rio.
  • Na abertura das Olimpíades do Rio, no momento em que Gisele Bundchem desfila pelo Maracanã em direção a uma favela, a bela Gisele seria abordada por um pivete que iria assalta-la e em seguida apareceriam dois policiais e capturariam o pivete. Após a captura ele iria em direção a Gisele, lhe daria um abraco e todos ficariam bem, e seguiriam felizes. Nos ensaios, após muitas críticas dos espectadores, que se sentiram ofendidos com a atuação, a cena foi retirada. Uffa!!

E aí curtiram as curiosidades? Conhece alguma outra? Deixe aí nos comentários, ficarei feliz em responde-los.

Um Grande Beijo e Até a Próxima

Fontes:

http://guiadosesportes.com.br/

http://www.suapesquisa.com/

https://www.olympic.org/

http://odia.ig.com.br/

google imagens

 

Sobre o Autor

Sou Adm, carioca, viciada em chocolate e café e também sou cristã. Amo testar cosméticos, livros, músicas, refletir sobre a vida e o dia a dia. Amo mais ainda escrever sobre tudo isso, aqui para vocês.

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: