Moda básica – Vamos Combinar! #FaçaDiferente

       Olá meu povo lindo e bem arrumado!   Sei que nunca trouxe nada sobre moda, é que na verdade eu não me sinto tão descolada assim para dar dicas. Mas conheço o básico, e as vezes até o básico rola dúvida. E como no QG dos Blogueiros essa é a semana do #FaçaDiferente, resolvi fazer diferente e falar sobre algo que nunca havia falado, MODA! Bom pelo menos o básico da moda, para combinar melhor.

 Vamos falar sobre combinar cores, estampas e texturas. Para pelo menos o básico estar gravado na mente, na hora de querer ousar no modelito, e mesmo que ousado o modelito estará sempre harmônico.

Combinando as Cores

  Sempre temos medo de combinar cores, achar que está abafando e no final parecer o Patati e Patata rsrs….   A natureza com sua paleta de cores infinita consegue ser harmônica, e porque nós não poderíamos trazer isso para dentro do guarda-roupa e ficarmos coloridos e sem exageros?

 Bom, para isso foi criado o círculo cromático, para que seja de mas fácil entendimento, as melhores combinações. E no círculo cromático existem: Cores Análogas, cores Complementares e cores Triade.

combinar

 

Combinando Estampas

Já aprendemos a combinar cores, missão level 1 cumprida, agora vamos ousar mais, vamos combinar estampas também. Por que não usar uma blusa listrada com uma saia florida? Então vamos aprender?  Siga-me os bons!

           1

Estampas em P&B: Para começar de uma forma bem básica, podemos combinar estampas diferentes sendo ambas preto e branco! É mais simples combinar dessa forma, já que 99,99% das pessoas curtem essas cores. E mesmo com estampas diferentes, é mais comum. E Além do preto e branco, estampas diferentes com as mesma dualidade de cores é uma ótima forma de começar a ousar nas estampas.

 

 

 2

P&B e Colorido: Uma outra forma, é usar uma peça estampada em preto e branco, e uma outra peça com estampa colorida.

 

3

 Estampas com os mesmos temas: Sim, você pode combinar uma saia  floral e uma blusa floral, xadrez com xadrez, poá com poá e assim vai. Mas sempre procurando a harmonia nas cores.

 

 

4

  

Estampas diferentes: Você pode juntar uma calça com estampas grandes e dominantes e uma blusa com estampas menores, o segredo e ter alguma cor semelhante nas peças, para combinar perfeitamente.

 

 

Bom meu povo, espero que tenham curtido, eu adorei escrever sobre moda, fiz diferente e amei!! Acho que se não fosse pela proposta do QG dos Blogueiros eu não teria tomado essa iniciativa. Quem sabe eu não volte a escrever mas sobre moda rsrsrrs…

Se gostaram e querem que eu escreva mais sobre moda, deixa aí nos comentários e vou ter o maior prazer em atende-los.

Fonte do conteúdo: Blog da Lê, Jú de Paula.

Fonte da imagem: Google Imagens

Um Grande Beijo, Até a Próxima e #FaçaDiferente

 FaçaDiferente

Sobre o Autor

Sou Adm, carioca, viciada em chocolate e café e também sou cristã. Amo testar cosméticos, livros, músicas, refletir sobre a vida e o dia a dia. Amo mais ainda escrever sobre tudo isso, aqui para vocês.

2 Comments

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: