#PQNão Realizar seus sonhos

sonhos

 

Olá meu povo ousado! Essa semana é uma semana especial no QG dos Blogueiros, é a semana #PqNão? Por que não realizar seus sonhos? Por que não, nadar contra correnteza? Por que não, ir na mão oposta a multidão?  Por que não, fazer a sua vontade e não a dos outros? Então inspirada nesse tema, resolvi contar a história de mudança de vida, de uma pessoa muito importante para mim.

Essa pessoa tinha tudo para ser mais um conformado com a sua vida, e não sair da sua zona de conforto para arriscar. De fato arriscar tudo que já havia conquistado, para conquistar algo maior, conquistar seu próprio sonho, e ser protagonista na sua própria vida.  Após alguns anos trabalhando em um restaurante, resolveu sair. E com os irmãos abriram uma micro empresa. E se dedicou a empresa por muitos anos, e amava participar e ver que estavam crescendo cada vez mais. Porém, a medida em que a micro empresa criava força, e visibilidade, ele percebia que seu sonho de atuar na parte de tecnologia, não diminuía.

Sempre gostava de pesquisar sobre novas tecnologias, sobre programação e outras coisas dentro do mundo da tecnologia. E sentia cada vez mais, que tinha vocação para isso, e começou a sonhar em talvez, um dia ter algo relacionado a tecnologia. E começou a conversar comigo, sobre sua facilidade e vontade na área da tecnologia. Inspirada pelo sonho dele, comecei a estimula-lo a procurar um curso ou até mesmo entrar para a faculdade.

Até que um dia, estávamos assistindo tv, e passou um comercial sobre faculdade semi-presencial, o que seria o ideal, já que ele trabalhava muito. Tanto Insisti que ele agendou a prova do vestibular.

Lembro até hoje, o dia em que ele foi fazer o vestibular  e depois de algumas horas, me ligou dizendo que havia passado no vestibular. Ali começava a mudança na vida dele, começava a jornada e as descobertas pelo seu sonho!!!  Naquele dia começava a saída da zona de conforto, para um momento de turbulência e sacrifícios. Como dizem os marombeiros No pain No gain.”

Ele começou a faculdade, tentando conciliar horas de trabalho, com estudo e um relacionamento a distância. Parou de jogar e andar de moto, coisas que amava fazer, em prol da faculdade e obter mais conhecimentos e claro boas notas.  Já não conseguia dar tanta atenção a sua namorada, mas tudo por um bom motivo.

Vendo que seu tempo estava curto demais, participou de processos seletivos para conseguir um estágio, mas não obteve bons resultados. Então resolveu sair completamente da sua zona de conforto, e saiu do seu estado e foi morar no Rio de Janeiro, com sua namorada. Deixando para traz, com peito e coração apertado, sua família e sua sociedade com os irmãos, visando conquistar seus sonhos.

Viver no Rio não foi fácil, sem sua família e em uma cidade diferente. A saudade apertava, a lágrima rolava, mas se mantinha forte, para vencer os desafios que apareciam em sua frente.

Alguns meses se passaram, conseguiu uma oportunidade de estagiar em uma empresa de grande porte. E se formou em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Mas antes de se formar começou a cursar Gestão de TI.

E você acha que ele parou por aí? Agora tem mil e um projetos na área de tecnologia em andamento. Parece que agora ele virou um perseguidor e realizador de seus próprios sonhos.

As vezes bate um medo nele de não conseguir realizar algo, medo de ficar velho demais para conquistar alguma outra coisa. Mas ele se lembra de tudo o que já conquistou, e segue em frente.

charles_andressa

 

Por falar nisso, estamos morando juntos já a 2 anos. Ainda falta realizar um sonho, nosso casamento. Mas estamos em busca dele também!!!  Logo, logo sai e irei contar aqui para vocês.

 

Resolvi contar a história dele, pois acho inspiradora, pois ele tinha tudo para não querer mudar. Muitos não mudariam,por conformidade e  até mesmo por questões financeiras.   Mas nada paga, a sensação de ter um sonho realizado.

 

 

#PQNão Mudar?   O que você gostaria de mudar?    Já tentou? Não?  Porque não começar hoje?

Curtiu o post? Então vai adorar o Qualidade de Vida no Trabalho.

sonhos

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

sonhos

Fonte Imagem capa: Freepik

Sobre o Autor

Sou Adm, carioca, viciada em chocolate e café e também sou cristã. Amo testar cosméticos, livros, músicas, refletir sobre a vida e o dia a dia. Amo mais ainda escrever sobre tudo isso, aqui para vocês.

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: