Sem Amor nada seriamos -1 Coríntios 13 #BEDO

 1 Coríntios 13

Olá meu povo, meus amigos leitores, por quê não, meus amores? Eu sou uma pessoa que acredito muito no amor, e essa semana conversando com uma amiga de trabalho, a Helena, que mal conheço mas já considero pakas rsrsrs  sobre relacionamento, ela me disse que o número do mozão dela no celular estava como 1 Coríntios 13. Para quem são sabe eu sou Cristã, porém eu tenho problemas para decorar nomes de músicas, filmes, pessoas e livros da Bíblia, não escapa, aí eu perguntei a ela o que havia em 1 Coríntios 13, então ela leu para mim.

Eu já conhecia e tenho muito essa palavra em meu coração! Pois acredito muito que se as pessoas cultivassem mais o amor, muitas outras pessoas não passariam pelo que passam. E isso vai do amor com seus pais, se você os ama, por quê não os respeita? Se tem uma namorada e a diz que a ama, por quê a trai? E por aí vai.

Vemos pessoas que escravizaram outras, e pessoas que ainda são escravizadas. Vemos um governo que não ama seu povo, sugar tudo que possuem a ponto de sugar até suas vidas, pois se governos trabalhassem como deviam com amor, alguns não passariam por necessidades, e agiriam com a mesma falta de amor até cometer um assassinato.

Muitos dizem que não acreditam no amor, porque já sofreram por desilusões. E acreditam que fazer outros sofrerem irá diminuir sua dor.

Muitos por falta de amor definham, sofrem caladamente até que a depressão ou os cortes no punho os levem desta vida.

Meu povo querido, olha bem o mundo que estamos vivendo. Me diga que isso tudo que está acontecendo não é a falta de amor. Estamos sedentos por amor, mas não queremos amar, só queremos ser amados.

Você não é fraco nem tão pouco covarde por amar!!

Ame, sempre que tiver uma oportunidade, ame sua família, ame a pessoa que está em um relacionamento com você, ame os animais. Devemos aprender com a natureza, se você brigar com seu cachorro ele ficará sentido com você por alguns minutos. Assim que você aparecer na frente dele de novo, ele já estará morrendo de amor por ti.

O egoismo destrói, ser soberbo mata, se encha de amor, e espalhe amor ou pelo menos espalhe o respeito, que já é uma forma de amar.

Deixo aqui para vocês 1 Coríntios 13 e um clip da Legião Urbana com uma música linda baseada nesse livro: amiga não achei na versão que você leu para mim rsrsrrs….

1 Coríntios 13

1-Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2-E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3-E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4-O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5-Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6-Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7-Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
😯 amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9-Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10-Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11-Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12-Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13-Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Bom meu povo querido, espero que tenham curtido!!!

E você o que acha sobre esse assunto??  Qual sua opinião???  O que acha de montarmos uma corrente de amor por este mundo tão carente?

Um Grande Beijo e Até Amanhã

bedo3

Sobre o Autor

Sou Adm, carioca, viciada em chocolate e café e também sou cristã. Amo testar cosméticos, livros, músicas, refletir sobre a vida e o dia a dia. Amo mais ainda escrever sobre tudo isso, aqui para vocês.

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: