Redes Sociais – Apenas vidas perfeitas?

redes sociais

E aí povo, blz? Eu adoro Redes Sociais e amo fuxicar no insta e reparei que perco muito tempo ali, principalmente na aba dos recomendados, se deixar fico o dia todo dando like e salvando algumas fotos inspirações que depois eu nunca mais vejo.

E uma coisa que é bem latente no insta é como as pessoas são sempre tão lindas e sempre estão em lugares lindos ou possuem coisas que eu adoraria ter também.

Admito que as vezes chegava a bater uma inveja.

Parando para pensar, nós fazemos o mesmo! Se estamos em um lugar legal, tiramos fotos para postar! Quando compramos algo interessante, fofo ou lindo, tiramos fotos e postamos. Sempre que estamos nos sentindo bem e belos, tiramos selfie.

Dificilmente você posta fotos da sua realidade, da sua rotina. Foto de como acorda, quando faz uma faxina em casa, ou depois de dar banho nos cachorros e por aí vai.

Redes sociais deixou de ser só uma forma de interagir, virou uma forma de inflar o ego.

E não estou te contando isso tudo para você deixar de usar o insta, estou falando isso para você entender que não deve se abater e diminuir sua alta estima, por toda a beleza ostentada no nas fotos.

Entenda que por traz de uma selfie bonita, foi feita uma make, mil poses, foram tiradas centenas de fotos e depois de escolher a perfeita, ela ainda não estava perfeita foi editada.

Ninguém quer mostrar defeitos e seus ângulos nem tão belos, e ninguém quer consumir isso também.

Tudo o que você vê nas redes sociais, é o que as pessoas escolhem para mostrar.

Isso não é errado, mas também não é a pura realidade.

Portando curta sim as fotos vista, tire suas melhores fotos.

Mas nunca acredite que aquelas fotos, são a pura realidade da vida daquela pessoa, não é. Aquela foto, foi um momento que ela viveu.

Aquela pessoa também sofre,  tem dias de baixa alta estima, também já foi em lugares feios e também passa por problemas.

Moral da História:

Nem tudo que reluz é ouro! Nem tudo o que você vê em redes sociais é a pura verdade da vida de alguém.

Curtiu o post? Leia também:  Você vive o real ou o Virtual?

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta 

Sobre o Autor

Sou Adm, carioca, viciada em chocolate e café e também sou cristã. Amo testar cosméticos, livros, músicas, refletir sobre a vida e o dia a dia. Amo mais ainda escrever sobre tudo isso, aqui para vocês.

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: