Cabelo ondulado? Minha história

Olá povo cabeludos, como é sua relação com suas madeixas? A minha está tipo vinho, quanto mais o tempo passa melhor fica. Digo isso poque tenho o cabelo ondulado e nem sempre soube disso.

Eu quando era um belo neném (rsrs…), muito cabeludo por sinal, as madeixas eram lisos. Conforme fui crescendo, meu cabelo foi ficando volumoso e com muitas ondas e uns leves cachos nas pontinhas.

cabelo ondulado

Na infância minha mãe não sabia o que fazer com tanto cabelo, tanto volume e um cabelo que não tinha forma, não era liso e também não fazia cachos. Então ela fazia cachos com os pentes, mas não adiantava era só secar que os cachos sumiam e ficava aquela cabeleira, no estilo maria Betânia.

Na adolescência a coisa só piorava, minhas amigas ou tinham cabelos cacheados ou lisos. Eu não conhecia ninguém com o mesmo tipo de cabelo que o meu. E como todo adolescente, eu também buscava aceitação e um sentimento de pertencimento.

Percebi que meu cabelo era muito volumoso e que tinha ondas, então automaticamente conclui que era cacheado. Tentei pentear fazendo cachos e usando cremes da minha mãe que tem cabelo cacheado, para ver se ativava os cachos, só que não funcionou 🙁

Obs: Não repare na cara de broa com espinhas. Obs: A data está errada.

Quando eu estava com 15 anos, descobri o permanente, e pensei aí está a minha solução! Enchi a paciência da minha mãe, para autorizar eu fazer o permanente. Ela autorizou,eu fiz e me arrependi.

No início até que ficou bonitinho, mas foi só passar algumas semanas. Além de ter sido mal feito, meu cabelo não pegou por inteiro o permanente.Meu cabelo ficou horrível, pior ainda do que era realmente. Até que, descobri a chapinha.

Comprei a chapinha e usava muito para alisar o cabelo na qual eu tinha feito permanente. Tem que rir para não chorar 🙂

cabelo ondulado

Quando eu estava com uns 19 anos o permanente estava saindo e meu cabelo ficando com um aspecto melhor.

E com muita tristeza por não saber como usar meu cabelo, descobri que ele era ondulado! E sim, haviam outras pessoas tinham o cabelo igual ao meu.

Então comecei a buscar formas de como trabalhar com ele e como deixar ele bonito. Até que vi uma entrevista, que algumas atrizes falavam que seus cabelos também eram muito cheios e elas usavam o relaxamento para diminuir o volume.

E eu fiz, e olha me ajudou muito!  O relaxamento não alisa meu cabelo, apenas deixa ele com um volume menor e mais fácil de controlar.

E não faço sempre, depende muito do crescimento do cabelo. E isso varia de 6 meses a 1 ano.O relaxamento que eu tenho feito ultimamente é o da Amend, o Gold Black para ondulados.

A base dele é de tioglicolato, e não pode misturar com outras químicas tipo guanidina e hidróxido de sódio.

Posso fazer progressivas, mas eu nunca fiz! Morro de medo de passar mal, já que eu sou toda alérgica.

Hoje tenho um relacionamento melhor com meu cabelo.  Depois de entender como ele é e como ele funciona, me ajudou a cuidar dele e a me sentir mais bonita, mais eu.

Mas existe uma dificuldade em achar cremes certos que não pesam. O mercado não ajuda, não tem muitas alternativas para o pessoal de cabelo ondulado. Nós temos que comprar para cabelos lisos ou para cabelos cacheados.

 A Muriel lançou um tal de Umidiliz, para onduladas ainda não testei, mas ansiosa.

Bom pessoal, essa foi a minha trajetória até descobrir que sou uma ondulada. E ainda estou tentando descobrir o melhor corte pra mim, a melhor finalização e como eu disse, produtos!

Já até fiz uma play list de finalização. e um post para descobrir qual é o seu tipo de onda.

E como é sua história? o que você faz?? Conta pra mim!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta

fonte da imagem: google imagens

Sobre o Autor

Sou Adm, carioca, viciada em chocolate e café e também sou cristã. Amo testar cosméticos, livros, músicas, refletir sobre a vida e o dia a dia. Amo mais ainda escrever sobre tudo isso, aqui para vocês.

2 Comments

    • Oi Lavínia, eu amo todas as texturas de cabelo. E estou aprendendo a amar o meu ainda mais! Ele sendo ondulado fica fácil deixar liso, e se eu quiser cachear dá um pouco mais de trabalho mais também funciona.

      Se você se sente linda de cabelo liso, segue assim, o que importa é a sua autoestima estar lá em cima.

      Escrevo com muito carinho, amor e humor aqui para o blog, obrigada.

      Pode deixar que vou te fazer uma visita!
      Bjos linda!

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: