Low Poo e No Poo, Já ouviu falar?

 

Olá meu povo cabeludo! Quando eu começo falando assim, vocês já sabem que o post é dedicado as madeixas. E hoje iremos falar de Low Poo e No Poo, você conhece?? Vou tentar explicar de uma forma bem simples, até porque, eu não sou Expert no assunto rsrsrsr

Low Poo e No Pow é uma forma de cuidar do cabelo, assim como no dia a dia tentamos comer e beber alimentos mais saudáveis e naturais. Essa técnica visa o uso de produtos mais naturais,como shampoo  sem sulfatos (detergentes agressivos).

Vou deixar no fim do post as substâncias proibidas para Low Pow.

Low Poo = Pouco Shampoo / No Poo = Sem Shampoo

Essa técnica, foi criada para cabelos cacheados, que em grande maioria tem as pontas bem ressecadas, pois a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas. E com o uso de shampoo com detergentes agressivos que além de deixar as madeixas bem limpas, retiram também toda a hidratação e oleosidade natural dos fios, a tendência é de só deixa-los mais ressecados.

Mas se você tem madeixas lisas ou onduladas como eu, pode usar a técnica sem medo de ser feliz!

Então para começar a utilizar o Low Poo, tem que ter em mente que não é apenas o shampoo que muda, os condicionadores, máscaras, finalizadores e outros produtos, não podem conter substâncias que só pode ser removida com o uso de sulfato, pois o shampoo para low poo não contêm sulfatos e não conseguira remover por exemplo, óleos minerais, silicone líquido, petrolato entre outros.

Mas o que essa técnica tem de tão especial?

Já reparou que as vezes por mais cremes, máscaras e finalizadores que você utilize, seu cabelo continua danificado e ressecado? Ou se você não utilizar mil produtos seu cabelo fica com uma carinha de cabelo triste com a vida? Então, são todas essas substâncias químicas, que disfarçam mas não tratam do seu cabelo.

Muitas pessoas que o cabelo não está tão danificado,  nos primeiros meses da técnica querem desistir. Porque o cabelo se mostra como realmente está e as vezes está mas danificado do que aparentava. Mas com o tempo com o cabelo se acostumando com os produtos e sendo realmente bem cuidado, realmente hidratado, vai ficando lindo!!!

Hum, isso deve ser caro né? 

Acredita que não ?!?! Os produtos tem o mesmo preço e muitas das vezes são até mais baratos. Por exemplo, Yamasterol (o queridinho do Low Poo), Salon line, Lola Cosmetics entre outros.

Andressa, você usa a técnica?

Ainda não, sou novata no mundo do Low Poo, mas estou ansiosa para começar!!   Ainda não comecei, pois com os problemas que tive com as madeixas, me entupi de produtinhos e vou esperar terminar para depois começar a técnica. Em breve um diário de Low Poo.

Andressa, você esqueceu de falar sobre o No Poo.

Esqueci não bobinhos, isso é assunto para um próximo post hauhauha….

Gostou da técnica? Eu também! Vou tentar sempre postar produtos liberados para Low Poo. E indico também a vocês estudarem mais sobre o assunto, porque eu diria que sou leiga no assunto.

Aqui em baixo eu deixo para vocês as Substâncias proibidas para a técnica. Mas não se descabelem, como eu disse vou tentar trazer produtinhos liberados para o Low e No Poo.

E você, usa a técnica ou usaria? Deixe aí nos comentários, vamos trocar dicas!

Um Grande Beijo e Até a Próxima

Substâncias Proibidas para Low e No Poo

Sodium Laureth Sulfate
Sodium Lauryl Eter Sulfate
Sodium Laurisulfate/Sodium Lauryl Sulfate
Sodium Myreth Sulfate
Sodium Trideceth Sulfate
Sodium Coco-Sulfonate
Sodium Sulfate Coconut
Sodium Alkylbenzene Sulfonate
Alkylbenzene Sulphonate
Ammonium Lauryl Sulfate
Ammonium Laureth Sulfate
Ammonium Lauryl Ether Sulfate
Ammonium ou Sodium Xylenesulfonate
Tridecyl Polyoxyethylene Sodium Sulfate
Sulfonato de Sódio Olefina C14-16/ Sodium C14-16 Olefin Sulfonate
Lauryl Sulfate
Ammonium Laureth
Myristal Ether Sulfate
Sodium Tridecyl TRI ( oxyethyl )
Sodium 2 – [2 – [ 2 – ( tridecyloxy ) ethoxy ] ethoxy ] ethyl ester sulfate
Ethanol, 2- [2- [ 2- ( tridecyloxy ) ethoxy] ethoxy] hydrogen sulfate , sodium salt
Sodium TridecylSulfate Ether Ethanol
TEA lauril sulfate
TEA dodecilbenzenosulfonate: Proibido quando presente na composição de xampus e liberado quando na composição de condicionadores, máscaras ou leave-ins.
Ethyl PEG-15 cocamine sulfate

Petrolatum/Petrolato (vegan)
Mineral Oil/Óleo Mineral (vegan)
Parafinum/Paraffin/Parafina (vegan)
Vaselina/Vaselin
Isoparaffin
C13-14 Isoparaffin
Dodecane
Isododecane
Dodeceno/Dodecano
Isododecene
Alkane/Alcano
Cera Microcristalina/ Microcrystalline Wax
Hidrogeneted Polysobutene

 

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: