Motivação: O amor é um grande combustível .

E aí meu povo, esta semana é semana da motivação estou muito animada com tudo isso.

Já parou para pensar, que quando amamos algo ou alguém nós lutamos com toda nossa força, para conquistarmos aquela coisa ou aquela pessoa. E parece que nossa felicidade nem que seja momentânea, depende disso. Tudo que nos desperta o amor, nos desperta a motivação e junto a ação, do querer fazer. Sempre que vemos um familiar ou um amigo desmotivado, chateado com algo que não está dando certo, sempre tentamos anima-lo, coloca-lo para cima, até que a pessoa esteja motivada. E quando nós estamos desmotivados, nós  não conseguimos nos animar, não enxergamos nosso potencial. Mais isso é completamente normal, o que não podemos permitir, é que nosso objetivo se perca.

motivação

 

 

 

Um sonho de verdade nunca morre, ele adormece, hiberna. Mas a partir do momento em que você começa a se lembrar dele e a pensar nele, ele ressurge, com toda a forca e energia de antes. Lute pelos seus sonhos.

A primeira coisa a se pensar é: você ama o que faz? Se a resposta for não, então pare imediatamente o que faz e procure uma outra atividade, que de preferência você ame. Se a resposta for sim, lute. Pois quando nós amamos, por mais que venhamos a nos desanimar em algum momento, a vontade de ir pra frente sempre está gritando em sua mente.

 

 

 

motivação

 

Se auto-motivar é uma tarefa complicada. Mas se de fato você ama aquilo que faz, tente lembrar das alegrias e realizações que aquela atividade te trouxe. Faça uma retrospectiva, e tente se lembrar de como era antes de começar a fazer o que faz, as barreiras que já superou até  esse momento, e tente pensar em todas as maravilhosas surpresas que estão por vir.

Te passei algumas idéias do que fazer, mas na verdade, se auto-motivar não é algo pronto. Não é um simples passo a passo, que em um passo de mágica estará motivado. Somos pessoas diferentes, com planos diferentes, e formas diferentes de enxergar a mesma coisa, por tanto o que motiva a mim, pode não motivar você. Mas com todas essas diferenças temos algo em comum, o amor.  E é nesse amor pelo que fazemos, que devemos nos agarrar, pois não ha combustível melhor para a motivação. E lembre-se amar o que fazemos, é a base para termos uma boa qualidade de vida.

Fonte das imagens:

Livro Geração de Valor.

 

                              Um Grande Beijo e MotivAção!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: