Para que Servimos? Em busca da nossa Missão.

missão

Todos nós estamos em busca de um ideal de vida, da realização dos nossos sonhos, e viver a vida plenamente. E para conseguirmos conquistar esses objetivos, devemos ter de uma forma bem clara em nossa mente, qual é a nossa missão. Afinal, todo mundo tem um ponto forte, um dom, um jeito para a coisa.

Mas como saber qual é a nossa missão?

É impressionante quando vemos pessoas, que desde a infância já mostrava suas aptidões para determinadas tarefas ou áreas de atuação.

Por mais que isso pareça uma exceção, na verdade todos nós já possuimos uma pré disposição nata, apenas não identificamos.

E como identificar? Simples, olhe para a sua essência.

Se analise agora, pegue todas as informações que descreve você.

Como você é? O que você gosta de fazer? E o que você faz, que é tão natural que você não mede esforços ou as vezes nem percebe que está fazendo, quando viu, já fez?

Essas informações são de extrema importância, para determinar quem você é e qual sua missão!

Afinal, algo que você vá fazer pelo resto da vida, não pode ser algo que você não gosta.

Por que não enxergamos a nossa missão?

As vezes ignoramos nossa essência e dessa forma ignoramos a nossa missão. Sabe por que isso acontece? Por vários motivos, mas vou citar três:

  1. Achamos que não temos nada de interessante, que somos sem graça.
  2. Acreditamos que tudo o que gostamos de fazer, não dá dinheiro.
  3. Queremos fazer o que o outro faz, porque achamos mais legal, apesar de não ter nada haver conosco.

 

E eu tenho uma resposta para cada uma dessas desculpas.

  1. Você se acha mesmo desinteressante? Faça uma lista de coisas legal que já fez e outra que gostaria de fazer. Admire as coisas legais que já fez e invista tempo para fazer as que ainda não fez. Você vai perceber que viveu muita coisa interessante e isso tudo te trouxe uma bagagem de conhecimento. E as coisas que você viverá, poderá descobrir um novo dom ou perceber que não curte aquelas coisas.
  2. Se o problema é não dá dinheiro. Comece a fazer por amor. Tudo que fazemos por amor, em algum momento nos traz um resultado, além da incrível sensação de auto-realização.
  3. Admiramos demais o que as outras pessoas realizam, a ponto de querer fazer aquilo também, isso é bom nos inspira. O problema é querer ser algo que na sua essência você não é. Como diz meu sogro “Ovelha não é para mato”, ou seja um inventor dificilmente será um atleta de sucesso.

E a melhor resposta de todas é o autoconhecimento.

Se conhecer e conhecer sua essência te fará dar um salto para a auto-realização.

Nossa missão tem muito mais a haver com a nossa essência e ajudar outras pessoas, do que apenas com o que gostamos de fazer.

Eu por exemplo, sou muito tímida, mas sempre gostei de compartilhar o que gostei ou não de fazer ou adquirir. Sempre fui muito de ouvir o desabafo das pessoas e dar uma sugestão, um conselho sobre o que eu realmente achava sobre aquela situação. E várias pessoas já me agradeceram pela conversa que tivemos. Então resolvi ter o blog, mas só fui me dar conta dessa minha essência, na metade desse ano 🙂

Eu estou no processo de me conhecer melhor, e vejo que algumas mazelas da minha vida, posso compartilhar e assim ajudar outras pessoas. Como eu fiz no post sobre a Ansiedade, onde conto um pouco sobre como descobri ser ansiosa e a luta diária.

Qual é a sua Missão?

Acredito que ao longo do texto, você estava lendo e refletindo. Mas se você esperava que eu te fala-se exatamente pra que você serve, se enganou de site, não sou a mãe Diná.

O intuito do texto é justamente fazer você refletir sobre você mesmo. Nesse mundo caótico, muita das vezes não paramos para refletir e analisar os detalhes com mais cuidado. E sofremos a consequência por tomar decisões no modo automático.

Por tanto te convido a se conhecer e conhecer a sua mais nova missão, ou reforçar a sua atual.

E agora? o que você fará com essa nova informação? Colocará na gaveta junto com tantos outros projetos sonhados e nunca realizados ou tomará alguma atitude?

Uma nova Jornada

Um novo campo de visão, um novo caminho, uma nova jornada se abriu para você! Se jogue, viva intensamente e dê sempre o seu melhor.

Em alguns momentos você pode se frustrar, passar por algumas dificuldades, nada é um mar de rosas.

Viva sua missão e ajude outras pessoas no caminho, isso só te dará mais forças para prosseguir.

 

Me deixe saber se gostou dessa postagem, dessa forma irei produzir mais!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Pinterest: Andressa Campos Blog

Vigo Vídeo: Andressa Campos Blog

Um Grande Beijo

2 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: