O dia em que você ajudou a salvar o mundo. Gentileza

Meu povo lindo, estão preparados para o conselho de quinta????  Então sigam-me os bons.
Faça o bem sem olhar a quem, acho que essa frase nunca foi tão necessária como nos dias de hoje, dias nos quais muitas tragédias e guerras acontecem por ganância e intolerância. Devemos ir contra essa maré de destruição, devemos mostrar que ainda existem humanos que tem amor e respeito pelo próximo. As vezes penso que a humanidade não vai durar mais 100 anos, por que vamos nos auto extinguir, pois somos o único animal (e nos chamamos de racional), que mata o outro da sua própria espécie sem motivo algum.

Ter a cor da pele diferente, o cabelo diferente, a opção sexual diferente, a religião diferente, uma doença que nos deixe diferentes, não é motivo para que tratemos mal, para desprezar e agredir uma pessoa. Vamos aprender a aceitar as diferenças e conviver com elas. O maior ensinamento que a Jesus nos traz, e em outras religiões também é ensinado, é o amor ao próximo. Se todos do mundo praticasse isso, não teríamos tantas coisas ruins acontecendo nesse mundo, pessoas não passariam necessidade, não morreriam por conta de intolerância, não sofreriam por sua diferença. Mas não, nós nos acostumamos a ver isso todo dia na tv e não nos abalamos, estamos com o coração tão endurecido que é normal. Agora quando uma pessoa faz algo bom é homenageado.

Vamos quebrar essa corrente de má atitude, vamos parar de zoar o outro por sua diferença, pelo simples prazer de ver a pessoa irritada ou chateada. Vamos parar de já não gostar de alguém por causa da sua religião, conheça a pessoa primeiro e depois crie seu conceito sobre ela. Vamos parar de quando ver um negro na rua já achar que é bandido, e atravessar a rua ou esconder pertences. Vamos parar de ver uma pessoa pobre e achar que ela não trabalha porque é preguiçoso porque não quis estudar. Ou achar que toda mulher que está com uma roupa colada quer ser estuprada. Vamos parar de achismo sem ter uma base racional.
Que tal criamos uma corrente nova, uma corrente de boas atitudes. Quando um colega de trabalho que te trata mal não consegue fazer tal tarefa vá lá ajudar. Quando ver um mendigo na rua e você tem um biscoito na bolsa a dias que não come, dê a ele. Quando sabe que uma criança ou uma mulher sofre violência doméstica, denuncie. Comprou roupas novas, doe as que não usa mais para aquela família muito humilde que mora na sua rua. Tá com dinheiro sobrando ao invés de comprar cachaça cara, compre uma cesta básica e manda entregar na casa daquela família que passa fome. Conhece um jovem que não quer estudar, incentive, talvez está desmotivado por alguma coisa que aconteceu na vida dele. Doe sangue, muitas pessoas morrem por falta de sangue.

Gente  já passei necessidade, já sofri preconceito, mas nada disso me faz ter uma má atitude com o próximo. Então não use como desculpa, me fizeram mal vou fazer também, é muito mais gratificante e fácil fazer o bem. Não guardem magoas guardem dinheiro e boas lembranças.

Você não precisa de ajudar quem está em outro continente, ajude quem está a sua volta. Ajude sem esperar nada em troca, sem esperar que aquela pessoa vá te ajudar. Pois quando você precisar, a sua ajuda vem de onde menos se espera. E não faça isso só porque é dezembro e tem Natal e Ano Novo, leve isso como um estilo de vida.

Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade, foi praticando-a que, sem saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se estivessem aprisionados com eles, dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que estivessem sofrendo. Hebreus: 13.1-3.

O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei. Romanos: 13.10.

E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:16

Espero que tenham gostado e deixe ai nos comentários o que você achou sobre o tema e se você é adepta a ajudar aos outros mesmo que em um ato simples.

fonte da imagem: gooogle imagens

Um Grande Beijo e Até a Próxima

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: