O que Aprendi com meu Capim Cidreira

Capim cidreiraOlá povo como estamos? Eu estou bem obrigada 🙂  Hoje que compartilhar com vocês o que eu aprendi com o meu pé de Capim Cidreira.

Na minha última viagem a Floripa, eu trouxe alguns dos pés de Capim Cidreira, que minha sogra cultiva no quintal dela. Ao chegar em casa plantei os 5 pés, e com o tempo alguns morreram, outros começaram a vingar mais morreram também, fiquei apenas com um pé. E ele crescia muito lentamente e parecia que iria morrer.

E no dia dos pais, eu fui a casa da minha avó, e ela me deu uma muda de Erva Doce. Assim que cheguei em casa fui plantar, mas não tinha nenhum lugar para por e coloquei no mesmo vaso que o Capim Cidreira.

Alguns dias depois, percebi que o Capim Cidreira estava com uma folha bem pequena e com um verde bem bonito. Fiquei mega feliz, e com o tempo ele começou a crescer mais e a ficar com uma cor mais bonita.

Um belo dia, comprei um vaso para a Erva Doce que também estava crescendo bem. Coloquei a Erva Doce nesse vaso novo e em um lugar mais afastado do Capim Cidreira. Passaram alguns dias e a Erva Doce ficou bem murcha e as folhas do Capim Cidreira estavam ficando secas, mesmo cuidando diariamente.

Fiquei bem triste e pensei sobre o que estava acontecendo. E resolvi junta-los novamente. E pasmem! Voltaram a ficar bonitos e a crescerem.

Moral da História

Ninguém veio para viver só, nem as plantas. Todos nós precisamos de contato e de amor

2 Se não recebemos amor, cuidado e contato, adoecemos. Muitos (não todos), estão sofrendo com Depressão por falta desse amor e carinho.

3 Deus sabe muito bem o que faz! Por isso algumas pessoas entram em sua vida e outras saem. Peça a Ele sabedoria, para entender melhor os motivos.

4 Adoro ganhar mudas e sementes. Se quiser me mandar fica a vontade 🙂

Então pessoal, achei interessante (pode ser que só eu tenha achado interessante, mas), e resolvi compartilhar com vocês.

E vocês, já aprenderam alguma coisa legal com suas plantinhas ou animais? Conta pra mim!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta

9 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: