Óleo de Coco em Prol da sua Saúde e Beleza

Clique para ouvir a narração do texto

óleo de coco

Olá meu povo, como estão? Eu estou bem, obrigada rs.  Vamos conversar sobre as maravilhas do óleo de coco, e nesse post vou mostrar 12 formas diferentes de utilizar o óleo de coco.

Vamos a nossa lista

Umectação: Já falei sobre a umectação com óleo em um outro post.  Amo fazer umectação nas madeixas, fica mega hidratada.

Hidratante: Ótimo hidratante para quem tem a pele e os lábios bem ressecados. Ele tem um cheirinho super gostoso, e a pele absorve super bem. Em poucos minutos sua pele estará sequinha e mesmo que esteja calor sua pele não ficará melequenta. Se sua pele for oleosa, não se preocupe sua pele vai absorver e ainda vai te ajudar a tratar sua oleosidade.

Bulletproof Coffee (café com óleo de coco): É uma bebida termogênica queridinha de muitas famosas e eu descobri em um vídeo da Yasmim Brunet. Consiste em bater o café já pronto com o óleo no liquidificador. Essa bebida pode aumentar seus níveis de concentração e energia para a maior parte do dia. Já que a misturinha te proporciona a uma ingestão regular da cafeína, sendo assim não havendo picos de energia, mas sim uma energia equilibrada e constante.

Unhas: para aquele momento que não dá tempo de fazer as unhas ou para as adeptas da não retirada da cutícula. O óleo de coco é perfeito para hidratar as cutículas deixando com um aspecto bem bonito.

Rugas e Linhas de Expressões: Você quer prevenir rugas e tratar das suas linhas de expressão? Usa óleo de coco, ele é seu creme anti rugas natural!

Pós Depilação e Pós Barba: Sabe quando a pele fica mega irritada, depois de uma depilação ou após fazer a barba, o óleo de coco te ajuda a diminuir essa irritação, pois ele possui efeito calmante.

Demaquilante: Sim ele vai retirar a sua make, vai retirar seu rímel e suas sombras e o melhor, não vai arder seus olhos e ainda vai hidratar a sua pele.

Finalizador: Ótimo para finalizar as madeixas! Passe algumas gotinhas do óleo de coco nas pontas do cabelo, para dar aquela hidratada, maciez, brilho, tira todo o aspecto de pontas ressecadas e ásperas.

Ingestão pura: Muitas pessoas tomam uma colher diária do óleo de coco puro, para acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento.

Cozinhar: o óleo de coco é considerado por muitos cozinheiros e até por médicos como o melhor óleo para o consumo na cozinha. Até mesmo para as frituras, ele é uma ótima alternativa.

Rímel seco: Sabe quando o rímel está começando a secar e você gostaria de usar ele mais um pouco?  Simples, alguns pingos de óleo de coco vai amolecer de novo o rímel e ainda irá hidratar seus cílios.

Esfoliação Suave: Quer fazer uma esfoliação suave no rosto e nos lábios? Faça uma misturinha de óleo de coco e açúcar, aplique no rosto e com movimentos circulares faça a esfoliação. Pronto esfoliação e hidratação ao mesmo tempo.

Essas são as 12 Formas de de usar o óleo de coco. Se você conhece alguma outra forma de utilizar me conta?

Deixe suas sugestões e comentários, vou amar ler!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: