Pensando Verde – Casa Container

Olá meu povo lindo, inteligente e que pensa verde! Hoje vamos conversar sobre uma proposta que não é nova, mais muitas pessoas não conhecem e vem crescendo com o passar dos anos e está se tornando as vezes mais barata e com certeza politicamente correta, estou falando das casas container.

Como a ideia surgiu?

O container surgiu no final da década de 30, como a melhor opção de “embalagem” para transportar um grande número de produto com apenas uma viagem. Porém o container é descartado após sua utilização, pois sai mais caro levar o container vazio ao ponto de partida, do que comprar um novo. Dessa forma eles vão sendo deixados em portos e multiplicando a cada ano que passa.

Até que um grupo de engenheiros tiveram a brilhante ideia de utilizar os containers como base para uma casa, e doar para pessoas que perderam suas casas em terremotos, guerras, pessoas de países pobres e até como trasporte de prisioneiros.

Por que ter uma casa container?

Pesquisando o tema, para conhecer melhor encontrei o site Up Containers, eles vendem casas containers e eles fizeram um TOP10 de motivos para ter uma Casa Container:

1- É mais barato: A casa container além de sustentável e limpa, ela é 35% mais barata do que a convencional.
2- É mais rápida: A construção é feita dentro de uma fábrica com profissionais qualificados e com otimização de recurso e tempo ela se torna até 5x mais rápida.
3- É sustentável: Além do fato de se reutilizar um container que se tornaria mais um lixo a ser descartado, o processo de container virar casa é simples e deixa poucos resíduos. Além de poder colocar telhado verde, sistema de coleta de água, teto solar entre várias outras formas de economia e reaproveitamento.
4- É estiloso: Todos nós queremos nossa casa própria e que ela seja um lugar aconchegante, estiloso e bacana. Mas o desafio é o preço, e a casa container vem com esse plus além do custo benefício.
5- É diferente:  Para quem tem uma loja, uma pousada, restaurante, seja la qual for seu empreendimento, é sempre bom ter um diferencial, um algo a mais, e esse pode ser o seu.
6- É resistente: Containers marítimos, utilizados para construções, são feitos de um tipo de aço resistente a chuvas, fortes ventos e intempéries. E utilizando material adequado também é resistente a corrosão.
7- É versátil: Você pode ter uma casa do estilo que quiser, seja ela industrial sem pintar os containers e deixar os fios amostra, ou uma casa de serra revestida com madeira, quer uma casa clara e moderna? recorte o container e coloque vidro. Seu container a sua cara!
8- É verde: O que estamos fazendo para contribuir com a responsabilidade socioambiental? Na construção com container, as práticas são muitas. Além da reutilização do próprio container é possível preparar seu imóvel para reuso de água. As obras de construção civil no Brasil geram 84 milhões de metros cúbicos de resíduos todos os anos e só 17 milhões de metros cúbicos são aproveitados.  A construção com containers é extremamente limpa e a quantidade de resíduos é praticamente levada a zero.
9- É flexível: Recém casados ou um empreendedor que precise de um pequeno escritório, com o tempo nasce os filhos e a empresa cresce e precisa ampliar. Bom com o container você pode empilhar mais um caontainer ou anexar, sem a necessidade de uma reforma.
10- É móvel: Sabe aquela cena de desenho animado que estão levando a casa no caminhão? Você pode fazer exatamente a mesma coisa srrsrs…

Bom agora deixo algumas casas containers para vocês darem uma olhadinha e tirarem suas próprias conclusões.

casa container  casa container casa-container-pequena-containersa-25

casa container  tumblr_n0jpsudyxh1rlfz1zo1_r2_1280  imagem-23

por-uma-vida-18-ok ghiorzi_tavares-111 image00032

E aí o que acharam das casas? Você moraria em uma casa container? Olha que eu fiquei tentada a ter uma casa container! Conhece alguma outra forma barata e resistente de se construir uma casa ou algum ambiente? Deixa aí nos comentários!
Fonte: Up Containers – Portal Met@lica – Google Imagens

Um Grande Beijo e Até a Próxima

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: