Está com Problema? Faça Faxina e se Livre deles!

problema

Olá meu povo, como estão? Vamos conversar sobre Problema?

Na nossa vida sempre teremos problemas, seja financeiro, sentimental, saúde e por ai vai. O que não falta é motivo para aparecer problemas.

Mas o X da questão, não é a fórmula secreta para nunca mais ter problemas, até porque isso é uma utopia. Mas sim, o que você faz perante os seus problemas?

Mata no peito ou sai por aí chorando?

É super comum ficarmos confusos, sem saber qual a melhor decisão tomar para solucionar o problema.

E é exatamente aí que a faxina entra. E você deve estar se perguntando ” E desde quando faxina resolve problemas Andressa?”

 Faça Faxina e Resolva o seu Problema

Fazer uma faxina, faz com que um ambiente que se encontra sujo, cheio de lixo, escuro de tanta poeira. Se torne claro, espaçoso e limpo, sem interferências que possam contaminar.

Você tira a sujeira e o que não precisa, e fica só com o que é bom e a claridade da limpeza.

E é exatamente isso que devemos fazer para ter clareza nos pensamentos e resolver o que precisamos.

Problema com Dinheiro? Faça uma Faxina no seu Guarda-Roupas

Super recomento fazer essa faxina, mas só faça se você está realmente disposto a se livrar de algumas coisas e a enxergar muitas outras.

No geral uma forma de consumo inconsciente e compulsiva, reflete em nosso guarda roupa.

E por isso deve fazer uma faxina! Separe um dia inteiro, coloque uma roupa confortável, música para tocar e mãos a obra.

De uma forma consciente e sincera

Separe suas roupas. As que você mais usa, as que você mais gosta, as que você quase não usa, e por fim as que você nem sabe porque comprou.

As roupas que você mais usa, são aquisições novas? Você realmente gosta dessas peças? E como você se sentia quando as comprou? As roupas que você mais gosta, você as usa com frequência? São roupas que você adquiriu com propósitos específicos?

As peças que você quase não usa, deixaram de ser seu estilo? E as peças que você nem sabe por que comprou, o que você sentia quando as adquiriu? O que te levou a acreditar que elas deveriam entrar no seu guarda-roupa?

Respondendo as questões sobre suas roupas, você pode enxergar a forma que tu tem usado seu dinheiro. Se você sede ou não as tentações de um gasto compulsivo sem planejamento.

É normal termos roupas que não usamos sempre, pois deixamos para momentos especiais. O que não é normal é comprar roupas e não usa-las. Pois depois que chegou em casa, percebeu que ela nada tem haver com você.

Consegue perceber o quanto seu guarda-roupa fala sobre a sua forma de gastar dinheiro e onde você tem errado.

E esqueci de outra categoria, as emprestadas. Você empresta muitas roupas e acaba perdendo o controle delas? Está mais do que na hora, delas voltarem para o seu guarda roupa.

E os valores que você emprestou também.

Não tenha vergonha de cobrar! A pessoa veio de boa te pedir emprestado, vá de boa pedir para que ela te pague!

Converse com você mesmo, analise tudo. Se não estiver entendo bem, pede a ajuda de Deus ali, para Ele clarear a sua mente.

Mas saia dessa faxina, renovado, entendendo onde está errando, e cheio de roupas para doar a quem precisa 🙂

Problema com Alguém? Vá Lavar Louça

Sabe quando estamos com aquele prato nojento, cheio de gordura? Espoja, água e sabão resolvem tudo.

Está com o peito cheio de sentimentos ruins? Vá lavar uma louça bem cheia, prenda suas madeixas, um som bem alto e mãos na louça.

Entre uma louça e outra, uma música e outra, pense nos seus problemas. E tente pensar friamente não só pondo a culpa no outro.

Temos a tendência de nos vitimizarmos e pormos a culpa no outro. Mas não caia nessa, seja frio o bastante e tente se por no lugar do outro.

Talvez dessa forma você vai entender o motivo da atitude daquela pessoa, talvez você vai ver que faria exatamente a mesma coisa. Ou talvez você só vai ver o quanto esse mal-estar todo, não vale a pena.

Se a pessoa realmente errou feio, você vai apenas se limpando daquele ranço todo. Afinal ficar odiando alguém, é como ficar tomando um veneno, querendo que o outro morra.

O seu ódio, não vai fazer mal para ninguém, a não ser você.

Lave uma bela de uma louça, bem cheia e suja.

A pior coisa que pode acontecer, é você ter lavado toda a louça que você já teria que lavar. E a melhor coisa é você ter lavado a alma.

Viu com uma boa Limpeza pode te ajudar!

Eu utilizei o exemplo do guarda-roupa e da louça, para fazer uma analogia a atividades mecânicas, na qual você realizar a função sem ter que estar concentrado na atividade.

Portanto qualquer outra atividade mecânica te dá a possibilidade de refletir sem interferências. Já que você está ocupado.

Moral da história: Problemas devem ser resolvidos.

O seu problema não pode te parar, não pode acumular lixo. Seja esse lixo na sua mente, no seu bolso, no seu guarda-roupas ou na louça.

Lixo é para ser posto fora. Assim haverá mais espaço para coisas boas e novas.

Aprenda com o seu problema, então não terá mais este problema para resolver. Mas saiba que problemas sempre irão aparecer, e você nunca deve parar de aprender.

 

Me deixe saber se gostaram dessa postagem, dessa forma irei produzir mais!

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Pinterest: Andressa Campos Blog

Vigo Vídeo: Andressa Campos Blog

Um Grande Beijo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: