Pular Corda – Descubra os benefícios desse Exercício Divertido

pular corda

Olá meu povo lindo, vamos conversar hoje sobre uma brincadeira de criança, que tem o poder de te tirar do sedentarismo e melhorar potencialmente a sua saúde. Estou falando de Pular Corda!

Pular Corda é um exercício simples, que não requer muitos aparelhos. Basta ter um chão plano, um tênis, uma boa corda e vontade.

As únicas restrições que devem estar atendo, são com problemas de impacto nas articulações no joelho ou calcanhar e também alguns problemas cardíacos graves, já que ele irá acelerar seu batimento cardíaco.

Agora que você já está bem informado sobre o que precisa e o que deve analisar antes de começar, vamos aos benefícios que eu sei que é isso o que você quer mesmo descobrir =)

  1.  Pular corda é um ótimo exercício cardiovascular e respiratório.
  2. Melhora a coordenação motora, já que trabalha de forma diferente os membros superiores dos membros inferiores.
  3. Auxilia no emagrecimento.
  4. Trabalha os músculos dos braços, pernas e abdômen.
  5. Aumenta a resistência física.
  6. Melhora o equilíbrio.
  7. Auxilia no fortalecimento dos ossos.

Curtiu os benefícios de pular corda, mas ainda não sabe como começar?  Sem problemas, abaixo do texto tem um vídeo bem legal para iniciantes que a MaraviLinda da Pugliesi postou em seu canal, super recomendo!

E aí, já estão com vontade de pegar uma corda e sair pulando por aí?

Curtiram o post de hoje? Gostaria de ler mais posts como esse ou gostaria de deixar a sua sugestão de temas?  Muito simples, deixa nos comentários. Adoro a sugestões de vocês!

Se empolgou e quer fazer exercícios em casa?  Temos uma playlist ótima de exercícios para fazer em casa dá uma olhadinha.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

Um Grande Beijo e Até Segunda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: