Uma Cutia me Atropelou #BEDO

cutia

Olá meu povo lindo. Hoje venho contar pra vocês o dia em que fui atropelada por uma Cutia!! Não você não leu errado, isso aconteceu no Centro do Rio de Janeiro, indo para o trabalho.  Agora você deve estar se perguntando, mas Andressa, cutia no Centro da cidade? Aí eu te pergunto, você ainda não conhece o Campo de Santana??

Então primeiro vamos falar do Campo de Santana. Coladinho com a Central do Brasil estação da Supervia, com a saída da estação Central do metrô e coladinho também com o Saara, que é um grande centro comercial. Temos uma pequena e agradável zona verde. O campo já se chamou de “o campo da cidade,”  por ser uma grande zona descampada. E atualmente se chama Campo de Santana, devido a Igreja da Nossa Senhora de Santana, que havia no local. A história do campo é muito linda e muito longa, um dia conto aqui para vocês.

campo de santana

Mas hoje em dia é um local super lindo, fresquinho, cheio de árvores, lagos e alguns animais, incluindo a cutia. Ahh já teve até alguns eventos de Food Truck, que foi maravilhoso, música, gente bonita, comida e toda aquela good vibe rolando.

 

 

 

 Vamos ao atropelamento

Estava indo ao trabalho, e eu sempre gosto de cortar caminho pelo campo, curtir e admirar toda aquela natureza, aquele ar fresquinho, ver todos os bichinhos que moram ali. Eu sempre ando com fones no ouvido, então passo ali ouvindo música e curtindo o momento. Só que em um belo dia, uma cutia mais distraída que eu, veio com toda a velocidade que podia e vem de encontro com a minha perna.

47192155d2a5902f8daa21981541ce6d

No susto eu dei um grito, porém baixo. Sabe quando grita só que sem muita potência foi assim. Olhei para baixo e ali estava a cutia meio tonta e acabou batendo na minha outra perna.  No susto levantei uma perna e os braços, fiquei parecendo o Daniel San do karatê Kid.

Aí a bonita da cutia sai correndo desesperadamente, eu dei alguns passos, parei caindo na gargalhada. Mas rindo tanto da situação que acabei chorando de tanto rir. Tá que isso não é difícil de acontecer rsrsrrs.    Um senhor passou por mim, bateu no meu ombro e disse: “Nossa mas que sorte heim, foi atropelada por uma cutia.”  Continuei minha caminhada até o trabalho, rindo sozinha e travando a gargalhada.

Depois desse dia, passei a ter mais cuidado, até porque passei por um engarrafamento de patos ou gansos eu não sei a diferença.

cutia
Cutia e seu filhote
cutia
Capivara e seu amigo.

Ahhh por falar em diferença, tem gente que confunde Capivara com Cutia. As Capivaras lembram a Cutia, porém a sua maior diferença é o seu tamanho. Enquanto a Capivara é gigante, a Cutia adulta tem o tamanho do filhote da Capivara. Mas ambas não lindinhas e atropelam bem.

 

 

Então meu povo esse foi meu atropelamento. Mas eu super indico você dar uma voltinha por lá. Os bichinhos não fogem, são super acostumados com os serumaninhos, tem de cutia, pássaros, gatos até pavão. De manhã no horário do café da manhã das cutias, é aquele barulho de dentinhos batendo, adoro passar por lá.

O campo fica próximo ao Saara, estação Central do metrô, e a Central do Brasil da super via. Sinta-se recomendados, vai que um dia não nos esbarramos por lá!!

E aí curtiu a postagem de hoje? Já aconteceu algo inusitado com vocês?? Conta aí nos comentários.

Fonte da Imagem: Google Imagens

Um Grande Beijo e Até Amanhã.

bedo2

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: