Vamos Elogiar Mais e Criticar Menos?

elogiar

Então povo lindo, já elogiou alguém hoje?  Um dia desses, eu estava na minha rotina normal, que é estar na frente do desktop, pesquisando e escrevendo para vocês. Eu estava meio chateada e um pouco desanimada com muitas coisas, enfim (não é um texto desabafo srrs..). Estava tudo normal e meio morno.

Até que no final da tarde, uma amiga que a um tempo não via e nem falava por mensagem, me mandou uma mensagem.

Perguntando como eu estava e começou a me fazer elogios. Falando que curte meu trabalho com o blog e as postagens nas redes sociais, as fotos do insta, fui surpreendida com um elogio.

Falei com ela que eu não sabia o que dizer, pois não esperava, fui pega de surpresa. Mas aqueles elogios tinham mudado meu estado de humor, me deixou animada e me fez ganhar o dia.  Ela mandou risos e disse que eu não precisava dizer nada, só ouvir e receber.

Cara apesar de me sentir muito bem e com a bola cheia, fiquei pensando como é bom ser elogiado e não é só questão de ego e sim de se sentir útil. Perceber que o que você faz, alguém gosta e talvez ajuda outras pessoas.

E uma das coisas que ela disse, me chamou muita atenção foi: ” A gente é muito crítico né,  e distribui opinião a torto e a direito… e elogios mesmo a gente retém.”

Cara, isso é a mais pura verdade! Para criticar nós abrimos a boca e doa a quem doer. Agora quando gostamos de algo, somo incapazes de elogiar, de passar um feedback positivo, até agradecer quando lemos, ouvimos ou algo que alguém fez que te ajudou direta ou indiretamente.

Por que somos assim? Propagamos críticas e palavras ruins e não elogiamos. Vamos elogiar mais!

Da mesma forma que aquele simples elogio me ajudou, me fez ter animo e espantar a tristeza, outras pessoas também precisam de uma palavra amiga para se sentirem melhores.

Elogie mais! Você ajudará alguém, que as vezes passa por cada coisa e só precisa de uma palavra para melhorar o dia. E em troca ganha um sorriso, ganha faz uma pessoa feliz e um coração aquecido.

Vamos praticar elogios?

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: