Vamos nos Amar e nos Aceitar

aceitar

E aí meu povo como anda esse amor próprio? Um dia desses uma amiga compartilhou um vídeo no face, que me chamou a atenção, assisti e depois comecei a refletir muito sobre o assunto. E um dos assuntos principais era a auto aceitação, ou seja amor próprio.

Esse tem sido um assunto muito abordado. Se auto aceitar cacheada, negra, gorda, magra, baixa, alta, temos muito a nos descobrirmos e nos aceitarmos.

Sempre estamos nos moldando de forma a sermos mais aceitos pela sociedade, porém há padrões e formas nas quais não cabemos, então tentamos nos lapidar, nos machucando, nos cortando para cabermos dentro de um padrão estipulado pela sociedade. Para no final estarmos tão artificial e mesmo assim não nos enquadrarmos nele.

Esquecendo de quem somos, esquecendo de como é olhar no espelho e gostar do que vê. As vezes a lapidação começou tão cedo, que nem deu tempo de se descobrir.

E é isso o que o padrão de beleza  provoca, que todos sejamos iguais dentro da beleza que eles almejam. Mas não somos e nem seremos iguais.

Mas vamos puxar a responsabilidade para nós também, ou esqueceram que nós somos a sociedade. E se nós queremos que o padrão imposto mude, ou melhor deixe de existir, nós devemos mudar nosso conceito, nossa forma de críticar, nosso olhar. E ver que a beleza é relativa, uma questão de gosto, e não é porque algo ou alguém não é do meu gosto, que é feio.

E acima de tudo respeito! Respeite o sentimento do outro. Se respeite, se ame, se cuide, se aceite.

Comece se amando, se olhando com amor e carinho. Se conheça! Veja seus defeitos e suas qualidades.

Diminua seu nível de auto crítica, você é linda(o)!

Seu tom de pele e belíssimo, seus cachos de anjo, suas cochas grossas, seus quilos a mais não podem te prender. Nada pode nos prender.

A única característica que deve ser levada em conta, está no nosso interior, nosso caráter ou a falta dele.

Veja sua beleza exterior e também a interior, e tente ressalta isso todo dia para você mesma.

Como diz uma música Cristã:

“Aos olhos do pai, você é obra prima que Ele planejou.”

E é essa a mensagem que tive vontade de passar hoje.

Espero que tenham gostado, deixe seus comentários e suas sugestões de post.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

Um Grande Abraço e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: