Tecnologia e Redes Sociais – Você Vive o Real ou o Virtual

virtual

Hey povo, como você utiliza a internet e as redes sociais?  Você é do tipo que tem um super vício e não consegue largar nem por um instante ou você é do tipo que adora estar conectado, mas não vê problema nenhum em não estar conectado? Você vive o Real ou o Virtual?

Já refletiu sobre a forma que você utiliza a internet e redes sociais que estão disponível na palma da sua mão?

Vivemos na era da tecnologia, onde as pessoas estão superconectadas a todo momento e a informação é tão rápida que uma informação fica obsoleta em poucos dias. E estar conectado é quase uma questão de sobrevivência e competitividade.

Quero te fazer outra pergunta e responda com sinceridade. Até que ponto é necessário estar conectado com o mundo virtual e se desconectar do mundo real?

Adoro estar conectada para conversar com quem está longe. E fico muito chateada, quando encontro com amigos e eles não conseguem se desconectar da internet para curtir aquele momento.  Isso quando não aparecem aqui em casa para fazer uma visita e ao invés de pedirem um copo de água pedem a senha do WiFi.

E isso é péssimo, pois se a intenção é estar próximo das pessoas, você acaba se distanciando de quem esta perto.

Uma outra crítica que tenho, é a necessidade de precisar filmar tudo, tirar foto de tudo e não participar daquele evento daquele momento real, só pensar no feed do instagram.

Esses dias li uma noticia muito triste sobre um acidente na BR101, que uma das sobreviventes do acidente pediu ajuda para resgatar seu marido que estava consciente porém impossibilitado de se movimentar. Ninguém foi ajuda-la e seu marido morreu na explosão de um veiculo próximo a ele. Na entrevista para ela disse ao repórter que as pessoas só tiravam fotos e filmavam, mas ninguém foi ajuda-la. O marido dela poderia estar vivo agora!

Outro matéria que li um dia desses era de que alguns jovens e influenciadores digital, para ter seu feed no instagram mais bonito e ostentar um luxo que não possuem, faziam manobras mirabolantes. Um rapaz pagava uma diária em um hotel de luxo aqui no Rio de Janeiro e tirava várias fotos. Cada foto com uma roupa de banho diferente, para dizer que esteve por lá várias vezes ao ano. E uma menina que gastava mil reais em roupas em uma loja conceituada, pedia para embrulhar para presente. Chegava em casa batia inúmeras fotos com os looks e depois ia na loja para trocar os presentes para ter mais looks diferentes para seu feed e assim ostentar tendo muitas roupas daquela grife.

Até que ponto algumas pessoas vão deixar ser dominadas por uma vida virtual?

Eu não tenho completamente nada contra em estar conectadas, só acho que tudo que é exagerado, prejudica.

Não viva uma mentira virtual, viva a sua realidade no virtual e viva muito mais o real do que o virtual.

E para a sua reflexão vou deixar aqui em baixo o vídeo que me fez refletir e escrever esse post.

E aí curtiu o post?

Você também pensa dessa forma ou não? Deixe aqui nos comentários, vamos conversar.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até a Próxima

%d blogueiros gostam disto: