Minimalismo como estilo de vida – Sou Minimalista?

Clique e ouça este texto

 

minimalismo

Olá povo lindo, como estão?  Eu estou bem e me descobri Minimalista! Mas Andressa, o que é minimalismo? E como se descobriu minimalista?

Bom, muita gente acredita que ser minimalista é apenas adquirir e usar roupas pretas, brancas e cinzas. Na moda minimalista se utiliza muito essas cores, porém , o minimalismo é muito mais profundo  do que apenas uma paleta de cores limitada.

O Minimalismo é uma ideologia ou um estilo de vida como queira chamar, que tem como ideal o Menos é Mais.   É você gastar seu rico dinheirinho, que suou para conquistar, em coisas que realmente precisa e que irá facilitar seu dia a dia, para você ter mais tempo livre.

A ideologia minimalista prega que você não deve gastar seu dinheiro com futilidades (coisas que você não usa).Dessa forma, você tende a necessitar menos de dinheiro, e com isso os seus custos mensal caem. E assim, poderá trabalhar menos e ter mais tempo livre, para ser gasto com atividades que gosta de realizar. Ou seja, não precisa ter um guarda roupa com centenas de peças, ter uma casa cheia de mobilhas, enfim, se encher de coisas que nem mesmo usa. Você deve ter e adquirir apenas o que realmente usa e é necessário e essencial.

E baseado nesse conceito, criaram a moda minimalista. Que consiste em você ter menos peças de roupas, porém peças que você realmente goste de usar, que sejam de  qualidade, versáteis e confortáveis.  A paleta Preta, Branca e Cinza, é encontrada em guarda roupas minimalistas, por se tratarem de cores combinarem muito bem entre si e com outras cores e estampas.

Ok Andressa, já entendi o conceito do minimalismo, mas ainda não explicou o fato de você ter se descoberto minimalista.

Vamos lá. Não me descobri minimalista por conta da moda, e sim pelo estilo de vida. A minha relação com o consumo, sempre foi algo muito consciente e controlado. Escrevi alguns post como: Consumo Consciente: Muito mais que gastar menos. e Formas de Consumo Consciente.

Já dei muitos escorregões, e quem nunca?   Só nunca vi sentido em adquirir só por conta de uma promoção ou porque lançaram uma versão mais atual do que eu já tenho, e no final ter adquirido algo que não vou usar ou ter trocado elas por elas.

Ultimamente tem se falado muito sobre moda e o conceito minimalista. E lendo posts, vendo vídeos, descobri  o que era minimalismo e vi que me encaixo muito nesse estilo de consumo.

Muitas pessoas dizem que são minimalistas a vida toda, porque nunca tiveram condições financeiras para adquirir coisas. E isso não é ser minimalista. O minimalismo independe da sua situação financeira. É como eu disse antes, é uma forma de consumo consciente, consumir conforme sua necessidade, e não deixar de consumir só por dificuldades financeiras.

Se você tem 10 vestidos, e sempre que vai sair usa o mesmo vestido. Para que vai comprar mais um vestido?

Espero ter esclarecido, mesmo que a grosso modo,  o que é minimalismo. Mas se restou alguma dúvida ou você gostaria de mais conteúdo voltado ao minimalismo, é muito simples, só deixar nos comentários. Adoro ler o que vocês escrevem.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta

 

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: