Geração e sua Melhor Infância

infânciaOlá povo, como foi sua infância? A minha foi bem gostosa, com muitas recordações boas, engraçadas, de sustos e até tenho algumas cicatrizes (muitas por sinal), para confirmar as minhas aventuras.

Todos nós temos a mania de dizer que a infância da nossa geração foi a melhor, que os antigos não tinham tanta coisa legal e os mais novos não sabe o que é infância de verdade.

E um dia desses acabei vendo uma paródia do mega criativo Windersson Nunes, que falava sobre a infância da geração dele e a infância dessa nova geração.

Que na infância da nossa geração, as crianças brincavam mais, exploravam mais, eram mais cobradas dos pais, mas que também viviam numa intensidade muito maior. E que as crianças hoje não brincam e não se aventuram, ficam presas a gamer e a smartphones e seus app.

Será que estamos apenas julgando como de costume ou realmente as crianças de hoje não estão aproveitando a infância e amadurecendo antes do necessário?

Eu acredito que isso vai muito mais da criação que os pais estão dando, do que da própria criança em si.

Pensa comigo, se a pessoa não deixa seu filho ir brincar com os amigos, não leva ele para uma praça, um play, algum lugar que ele possa se socializar, é obvio que ele preso em casa vai se apegar muito mais a gamer e celulares do que o normal. É muito fácil dar um Smartphone e deixar a criança quietinha no canto.

E depois quando for adolescente, irão reclamar que ele quase não fala e só fica no Smartphone.

Sei que a vida hoje é corrida, as vezes não temos tempo pra nada, mas acho que ter tempo para o seu filho e lhe proporcionar uma infância de qualidade, é muito melhor e saudável que proporcionar a ele o melhor celular.

Acho sim que a infância da minha geração foi muito melhor do que a dessa gurizada. E você o que acha?

Ah vou deixar o vídeo aqui em baixo para vocês conferirem.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: