Mulher hoje é seu Dia – Tudo Começou em 1857

mulher

Olá povo lindo desse Brasil de meu Deus!  Hoje é dia de comemorar todas as vitórias que a mulher tem conquistado.

E sem dúvida devemos comemorar esse dia, porém muitos comemoram achando que é apenas um dia comum de comemoração e que para isso houve apenas um decreto, e desconhece totalmente as  lutas e sacrifícios que houveram.

E para compreender seu verdadeiro teor histórico, devemos voltar no tempo, e ir para a cidade de New York em 8 de Março de 1857. Onde houve uma grande greve realizada pelas operárias de uma fábrica de tecidos, que reivindicaram melhores condições de trabalho.

Elas reivindicavam a forma que eram tratadas, queriam um tratamento mais digno e humano. Uma equiparação salarial, pois recebiam 1/3 dos salários dos homem, realizando as mesmas tarefas. E a diminuição da carga horária trabalhada que era de 16h para 10h.

Porém a greve não foi bem aceita, e em um ato de extrema crueldade, prenderam as operárias dentro da fábrica e atearam fogo. Matando carbonizadas, mais ou menos 130 mulheres.

E em 1810 em uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de Março seria o dia internacional da Mulher. Prestando assim uma homenagem as operárias assassinadas em 1857.

Porém apenas em 1975 foi decretado, e a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

E o intuito dessa data não é apenas festejar, e sim provocar reflexões, debates, conferências e tudo o que for necessário para que se consiga um pensamento e ações mais justas e mais igualitárias em prol as mulheres.

E esse foi uma grande e dolorosa conquista, mas não a última. Poderia citar milhares de conquistas como, direito a educação, direito a voto, porém o post ficaria gigantesco rs…

 Toda mulher merece ser respeitada, bem tratada e cuidada não só no dia 8 de Março

Isso é tudo pessoal

Para quem não conhecia o verdadeiro motivo da comemoração do dia 8 de Março, escrevi de forma bem resumida.

Espero que tenham curtido, e se eu esqueci de algum detalhe ou queira dar sua sugestão, deixa nos comentários!

Fique por dentro de todas as novidades do blog siga nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blg

instagram: @andressacamposblog

Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: