Exército de Salvação – A sua Doação vale Muito!

exército de salvação

Olá meu povo lindo e de bom coração, tudo bom? Hoje dia 5 de julho é comemorado o dia do Exército de Salvação.  Apesar de ser muito antigo e de ser uma organização cristã internacional, muitos não conhecem ou já ouviram falar mas não sabe realmente o que é.

O Exército de Salvação, como eu disse é uma organização cristã, que foi fundada em 1865 na Inglaterra, no mesmo período que estourava a Revolução Industrial. E em 1922 chega ao Brasil, mas precisamente na cidade de Santos, em um Lar para Marinheiros. Eles tem como missão pregar o Evangelho de Jesus Cristo e ajudar as pessoas necessitadas.

Achei muito interessante o conceito base deles que é o “Sopa, Sabão, Salvação”.  Eles unem o evangelismo e serviços socioassistenciais.

De acordo com o site deles ” O Exército de Salvação luta há 95 anos no Brasil contra a miséria e degradação do ser humano, buscando sempre a solução relevante e eficiente de forma a promover o ser humano nas áreas espiritual, emocional, social, psicológica e física.”   Portanto eles não trabalham só com a coleta e repasse de doações.

Eles também trabalham com:

• Combate ao Tráfico de Pessoas;
• Oficinas de Programas Claves contra abuso sexual às crianças e adolescentes e prevenção
• Preservação dos direitos humanos;
• Lutas pelos Direitos das Crianças e Adolescentes;
• Combate ao Trabalho Infantil;
• Centros Educacionais, Acolhimento institucional e Atendimento Sócio Educativo em Meio Aberto (turno inverso ao período escolar)
• Incentivador da prática da cidadania
• Combate a qualquer tipo de violência contra crianças, adolescentes e mulheres;
• Tratamento dos beneficiários de maneira integral e oferecendo a possibilidade de melhoria de vida no convívio familiar, social, psicológico e espiritual.

Interessante né!

E sabia que você pode ajudar isso tudo acontecer?

* Você pode ajudar com doações de roupas e móveis que não usa mais. E é só ligar que eles agendam e retiram na sua casa.

* Você pode fazer doações em dinheiro, no valor que quiser.

* Você pode comprar no Bazar do Exército da Salvação.

* Você pode fazer parcerias ou virar voluntário.

E o que você ganha com isso?  Sabe aquela alegria que chega a aquecer o coração e encher os olhos, de quando você com um ato tão simples ajuda alguém e ela muito feliz te diz obrigado!  É isso que você irá ter em troca.

 E se você nunca sentiu isso, está na hora de sentir. É esse tipo de sentimento que faz humanos ser cada vez mais humanos.

Espero que tenham curtido o post de hoje. Se quiser dar sugestões de post, pode deixar nos comentários, amo ler.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: