Hidratação, Nutrição ou Reconstrução? – Dica da Semana

Clique e ouça este texto

 

Hidratação, Nutrição ou Reconstrução

Olá cabeludas e cabeludos de plantão, como anda essas madeixas aí?  Pensando no povo que assim como, não sabia diferenciar o que o cabelo precisava. Fiz uma pesquisa, e descobri um teste bem simples para saber se ele precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução.

E por falar nisso você sabe a diferença entre eles?

Hidratação: Falta de água, ou seja cabelo ressecado. Com a falta de água o cabelo tende a ficar com as pontas ressecadas e duplas, aspecto endurecido e opaco.

Nutrição: Falta de nutrientes comum ao cabelo como a oleosidade natural. Com a falta de nutrientes o cabelo tende a ficar muito opaco e com muito frizz.

Reconstrução: Falta de massa, ou seja queratina. Com a falta de massa o cabelo tende a ficar elástico, quebradiço e muito sensível. Esse é o tipo de tratamento que só deve ser feito quando há de fato a necessidade, pois o excesso de reconstrução pode endurecer o fio e leva-lo a quebra.

Esse teste é simples e só precisa de um copo com água e um fio de cabelo e irá descobrir se seu cabelo precisa de Hidratação, Nutrição ou Reconstrução. Vamos testar.

Hidratação, Nutrição ou Reconstrução

 

Se o seu cabelo boiou você precisa fazer uma hidratação nele. E caso você não tenha uma máscara de hidratação em casa e quer uma caseira. Uma dica bem simples e fácil, que já até postei aqui no blog, é a Hidratação de Maizena.

Se o cabelo não boiou, mas também não afundou, ele precisa de nutrição.  Uma dica caseira muito boa é misturar 2 colheres de alguma máscara ou até um condicionador potente com 2 colheres de creme de leite, deixe agir por 20 min enxague bem e finalize como quiser. Ou então uma umectação com óleo de coco ou algum outro óleo da sua preferência.

E se o cabelo afundou, ele está precisando de uma reconstrução.  Uma ótima dica caseira, é fazer uma hidratação da sua preferência, enxaguar o cabelo e depois aplicar uma solução de 100ml de água e 4 colheres de Vinagre de Maçã. Esperar 20 min, enxaguar e passar um condicionador para fechar as cutículas. Ou melhor, passar queratina líquida nas madeiras para repor toda a queratina perdida com o tempo.

E aí fez o teste? E do que seu cabelo precisa? Deixa aqui nos comentários!

Querem mais dicas como essa ou quer deixar sugestões de post? Simples, só deixar nos comentários.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Quarta

2 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: