Resiliência – Você é uma pessoa resiliente?

resiliência

Olá povo lindo, sei que fiquei alguns dias sem postar e peço desculpas por isso. Não posso deixar que alguns problemas que eu tive, impeçam de trazer conteúdos para vocês.

Hoje quero conversar com vocês sobre Resiliência. Na física a resiliência é propriedade que um material tem de sofrer pressão e força externa, ser danificado ou não e mesmo assim conseguir voltar ao seu estado normal.  Na administração (minha área de formação), resiliência tem praticamente o mesmo significado, passar por um momento difícil e conseguir solucionar um problema, se reerguer e sair vencedor.

Por tanto não importa o que você esteja passando ou irá passar, se mantenha resiliente! Tome sempre a decisão certa, nunca a mais fácil. Tomar a decisão fácil implicará em ter o retrabalho para solucionar o mesmo problema. A decisão certa, pode ser mais complicada e mais dolorida, mas também solucionará de vez o problema.

Ser resiliente, também não é aguentar todos os problemas, todas as situações difíceis e continuar passando por isso dia a pós dia.  É saber dar um fim para a situação indesejada e se reerguer, dar a volta por cima e vencer quela situação.

Mas sempre que for tomar alguma decisão complicada, se planeje para o que vai acontecer depois. Se o local em que trabalha não dá mais, se planeje, pague suas dívidas, junte dinheiro e quando achar que ficará seguro tome sua decisão.  E por aí vai.

Ser resiliente é saber lidar com a pressão e se reerguer sem sofrer dano.

Está passando por um momento difícil?  Tenha fé em Deus e seja persistente e resiliente.

Se quiser conversar estou aqui, me manda um email.

 

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: