O Que é Ser Burro para Você?

burro

Oi, me responde, o que é ser burro para você?

 Estava conversando com o meu bem (rsrs..), sobre ser burro e quais são os motivos que levam uma pessoa a ser tachada de burra.

Sabemos que burro é um híbrido de cavalo com jumento. Mas aqui no Brasil é utilizado como ofensa, para dizer que uma pessoa é incapaz de assimilar algo.

Na escola, se o professor perguntasse algo para algum aluno e ele erra-se. Ou se algum aluno fizesse uma pergunta boba para o professor, ele era automaticamente tachado de burro. E isso faz com que os alunos tenha medo de responder ou de tirar suas dúvidas na aula, para que não sejam tachados de burros.

Quando somos adolescentes, aí mesmo que por qualquer motivo você é burro. E na vida adulta não é diferente.

Mas o que torna uma pessoa burra? 

 Já foi comprovado, que todos nós temos algum tipo de inteligência. Sim, algum tipo, existe vários tipos de inteligência e suas linhas de pensamento e lógica. É até um assunto legal para abordarmos em outro momento!

Sabendo que você pode ter algum tipo de inteligência, o que lhe resta é descobrir qual é a sua e aguçar, alimentar essa sua inteligência. E quem sabe não ajuda até mesmo descobrir com sua vocação?

Então percebemos que ser burro ou não, é questão de conceito/interpretação.

E a minha ideia sobre ser burro é.

Ser burro pra mim não é a pessoa que não domina matemática, escreve com alguns erros de português, não sabe mexer com tecnologia ou não sabe nada de política por exemplo. Porque eu posso conhecer muito de matemática e não sei quase nada sobre biologia, isso me faz burra?  Claro que não, apenas não domino aquele assunto. E ninguém sabe muito sobre tudo, na escola sempre eramos bons em algumas matérias e em outras nem tanto.

Mas ser burro pra mim, não é só uma questão de não ter conhecimento, muito pelo contrário, quando se tem conhecimento e não usa.

O que quero dizer com isso?

Quando você tem o conhecimento que se colocar a mão em um ferro quente, irá se queimar. E mesmo assim você vai lá poem a mão e se queima, isso foi uma atitude burra.

Ser burro, é você ter o conhecimento e não usa-lo ao seu favor, ou pior, usar para a sua ruína. Ter aquela atitude que não condiz com quem você é e o conhecimento que tem.

E para você o que é ser burro?

Deixe aqui nos comentários a sua interpretação de burrice.

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

 Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: