Água Saborizada e seus Benefícios – Dica da Semana

água saborizada

Olá povo lindo, quantos copos de água você bebeu hoje?  Sabemos que é de extrema importância ingerirmos pelo menos 2 litros de água por dia, mas nem todo mundo consegue.  E para facilitar e trazer vários outros benefícios, hoje, vim compartilhar com vocês, a água saborizada.

Aqui em casa sempre tem uma jarra dedicada a água saborizada. Essa água é ótimo para pessoas que não gostam de beber água ou crianças que precisam de um estimulo para beber água. E além de nos ajudar a beber mais  água, a água saborizada também te ajuda a ingerir mais vitaminas, nutrientes e até a emagrecer, de acordo com o que você saboriza a água.

Como fazer uma Água Saborizada ?

Muito simples, basta você pegar um jarro de água de preferência de vidro, pois alguns plásticos podem acabar pegando o gosto da água ou passar gosto de plástico.

Escolher a combinação de frutas que mais gosta ou ter uma base fixa e só mudar algumas frutas.

Coloque as frutas partidas ao meio em uma jarra com água bem gelada. Deixe por pelo menos 1 hora descansando, antes de consumir, para os ingredientes soltarem o sabor e seus nutrientes e vitaminas.

A água saborizada que sempre tem aqui em casa é a de Canela, Gengibre e Maçã.  E ela é uma água termogênica por causa do gengibre e da canela que auxilia na circulação sanguínea e ativa o metabolismo, possui muitas vitaminas contidas na maçã, auxilia na melhor absorção do açúcar pelo sangue que é um benefício da canela e aumenta o seu nível energético já que a maçã é ótima para nos manter acordados. Eu sempre uso, Gengibre e Canela a fruta eu mudo.

Dicas de Sabores

  • Limão, maçã e canela
  • Limão, laranja e hortelã
  • Hortelã e abacaxi
  • Melancia, limão e gengibre
  • Morango, limão e canela
  • Mirtilo, morango, amora e limão
  • Água de coco, pêssego e pera

 

ou apenas com um ingrediente mesmo

  • canela
  • limão
  • melancia

Você pode fazer com as frutas que tem em casa. É bom você saber qual a propriedade de cada ingrediente e tentar saborizar a água com frutas que gosta e que traga algum benefício que precise.

Por exemplo: Quem está com anemia e está tomando comprimidos de ferro, é ótimo fazer água saborizada, tendo como base o limão, laranja ou acerola. Eles são ricos em Vitamina C, que ajuda e muito na absorção do ferro.

E você vai fazer a sua água saborizada?  Agora que o clima está esquentando é uma ótima dica, não é mesmo?

Hey, curtiu a Dica da Semana? Quer deixar seu comentário ou sugestão? Deixa aqui nos comentários vou amar ler!

 

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Quarta

11 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: