Argila: como usar e para que usar

argila

Olá meu povo tudo bom?? Eu estou bem, mais uma semana que se inicia cheia de novidades e coisas boas. Por falar em coisa boa, vamos falar de coisa boa e barata para a nossa pele??? Então vamos falar de argila, e suas diferentes cores e atuações em nossa pele.

É fácil de ser encontrada, tem um preço acessível. E o modo de usar é super simples: basta misturar a argila com água filtrada ou a essência que escolher.

Lembrando que não pode manusear com nenhum metal, apenas vidro e plástico. E rende muito um quilo, pelo menos na minha casa dura quase um ano e meio. Já até falei sobre esfoliação caseira esfoliantes caseiros para pele.

 Então nos resta descobrir qual é a argila mais indicada para você.

Argila Branca (pele sensível): Ela é utilizada para clarear manchar, suavizar linhas de expressão, suaviza cicatrizes, auxilia na diminuição da oleosidade da pele e é muito hidratante. Essa argila possuiu alta porcentagem de alumínio em sua composição e seu PH é tem o nível aproximado com o da pele.

Argila Vermelha: Essa argila auxilia na prevenção do envelhecimento da pele, auxilia na redução de medidas, é um ante estressante natural e é ótima para peles ressecadas. Esta argila possui óxido de ferro e cobre.

Argila Rosa (pele sensível):  É uma argila bem suave, mistura da branca e da vermelha por isso contém os mesmos benefícios tanto da branca quando o da vermelha. É indicada para peles sensível, com vasinhos e rosácea. Esta argila possui uma ação, suavizante, desinfetante, cicatrizante e emoliente.

Argila Preta:  Também conhecida como lama vulcânica, é a mais nobre e difícil de encontrar de todas as argilas. Essa argila é indicada para a desintoxicação da pele e em tratamento da oleosidade. Tem ação anti-inflamatória, absorvente, anti-artrósica, antiestress e melhora a circulação do sangue.

Argila Cinza: Auxilia na prevenção do envelhecimento das cutis, ótimo para peles acneicas e oleosas, suaviza manchas, secativa é eficaz para reduzir inchaços e combater edemas. É um antioxidante natural e um ótimo esfoliante.  Em sua composição encontramos, titânio e tem aproximadamente 60% de sílica.

Argila Verde:  É indicada para peles acneicas, é uma argila ótima para fazer esfoliação na pele, auxilia no combate e prevenção da celulite, reduz a oleosidade da pele e do couro cabeludo. Tem ação antisséptica, cicatrizante, bactericida, secativa, é adstringente, tonificante, estimula a circulação do sangue e combate edemas. Em sua composição possui óxido de ferro e outros minerais.

Argila Marrom:  É a argila mais pura e por isso mais rara. Ótima para o tratamento de rejuvenescimento da pele, eficaz também em tratamentos contra acne e é muito bom para ativar a circulação do sangue. Na composição encontramos ferro, alumínio, silício e titânio e outros oligoelementos.

Argila Dourada: É indicada para peles cansadas, maduras, no combate da flacidez e é bem tonificante. Rica em dióxido de silício e elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele.

Espero que tenham gostado e ajudado de alguma forma. Se você tem alguma experiência com argilas ou experimentou e gostou, deixa aí nos comentários, vamos trocar informações.

Fique por dentro de todas as novidades do blog siga nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog 

fonte da imagem: google imagens

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: