Comunicação: Você facilita ou Complica?

comunicação

Olá povo, estão “bão”?  Eu sinceramente não estou muito não. Hoje o post seria voltado a decoração, mais resolvi mudar de assunto. Essa semana passei por um grande problema por falta de comunicação de uma pessoa próxima e isso atrapalhou toda a minha rotina. E gostaria de conversar sobre a má comunicação com vocês.

Hoje em dia temos uma gama de artifícios para nos comunicarmos com outras pessoas, como a boa e velha ligação, torpedos, mensagens via Whatsapp, Face …    Porém de nada isso adianta se a informação não for clara.

  Mas será que estamos nos comunicando de forma clara?

Será que passamos a informação que a outra pessoa deve saber?  

Ou será que omitimos informações, que a outra pessoa deveria saber?

 As vezes achamos que os outros são adivinhos e que devem saber a todo momento o que esperamos deles. E ao invés de  passarmos para a pessoa, o que queremos de forma clara, ficamos chateados, tristes, porque a pessoa não fez o esperado.  E isso vai minando a relação que você tem com a pessoa, só trará desentendimento, tristeza, raiva entre outros sentimentos ruins. Sendo tudo isso evitado se você falar o que pensa de uma forma que a outra pessoa compreenda.

No ambiente de trabalho é comum devido a correria do dia a dia, a comunicação ter muitos ruídos, e não ser passada corretamente. Por isso devemos ser o mais simples e objetivos, e sempre que tiver uma informação a ser passada, passe assim que possível ou anote para não esquecer. O ruído na comunicação pode atrapalhar o desenvolvimento da atividade e até desestimular algum colaborador.

Nunca omita uma informação, se de fato a outra pessoa deve saber, isso é tão errado quanto mentir!

Percebe como a nossa forma de nos comunicar pode facilitar ou dificultar a nossa vida?

Não somos uma ilha, precisamos uns dos outros sempre, para tudo nessa vida.  Sempre estamos trabalhando em equipe, até mesmo quando não estamos em um ambiente de trabalho.

Moral da História:  Comunique-se melhor, e pense sempre que você deve passar a informação de forma que a outra pessoa vá compreender facilmente e não de forma que ela deva decifrar.

E isso é tudo pessoal!

Deixe nos comentários caso tenha passado por problemas por falta de comunicação e o que vocês fazem para melhor a forma de se comunicar.

fonte da imagem: Freepick

Um Grande Beijo e Até Sexta

Obs: devo dizer que me senti mais leve em escrever esse post para vocês. Foi um desabafo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: