Você propaga mimimi ou Realmente lê as Notícias?

mimimi

Olá povo meu, como vocês estão? Eu estou tranquilinha rsrsr….   Hoje eu gostaria de conversar com vocês, sobre uma coisa que me deixa muito preocupada e me irrita um pouco. Vou nomear de Onda Mimimi, você segue a onda mimimi ou lê a notícia?

Mas antes de responder quero te explicar melhor o que é onda mimimi pra mim.  Onda mimimi é quando uma notícia com uma legenda trabalhada no sensacionalismo bomba, viraliza, está em canal de fofoca e em redes sociais. Porém a pessoa, nem para pra ler a notícia, e já acha que sabe do que se trata e vai propagando um mimimi. Baseado em puro Pré Conceito, pois nem mesmo leu a notícia para formar um conceito, uma ideia sobre aquele assunto. E isso acontece muito também com correntes, falsas fotos e áudios do whatsapp.

Acho que o nome mais popular para a Onda Mimimi é a Maria Vai com as outras ou Piolho, que só vai pela cabeça dos outros.

Gente, por favor!

Quer debater uma notícia, lê ela pelo menos. E vamos trabalhar também a interpretação de texto e lógica. Parece que o primeiro que fala que a noticia disse que o mar é amarelo, todos acreditam e vai no embalo, e crucificam o pobre coitado citado na notícia. E não para pra ler o texto,  interpretar e ver que o que estava escrito era que o reflexo do sol se pondo no horizonte, deixando o mar com um brilho dourado.

Não estou aqui para defender ou descartar nenhuma notícia. Mas estou aqui para defender sua reputação, te despertando para ler a notícia, obter conhecimento antes de sair falando algo que não domina.

Sabe por quê?  Se você faz essas coisas, fica taxado de fofoqueiro e de pessoa ignorante (que ignora o conhecimento).Além de ser uma pessoa chata, que tudo tem que escrever “textão” no Face e geralmente muito pobre de conteúdo verídico, mas cheio de especulação.

Desculpa pelo texto nesse tom meio ácido, é que me enchi um pouco de pessoas assim nos últimos tempos.

Conhece alguém com esse perfil? Não mande indiretas, mande esse texto rsrsr…

Fique por dentro de todas as novidades do blog, nos sigam nas redes sociais.

Fanpage: Andressa Campos Blog

Instagram: @andressacamposblog

Twitter: @andressacamblog

YouTube:  Andressa Campos

Um Grande Beijo e Até Sexta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: