Minha escolha Acadêmica: Administração.

administração

Olá meu povo, tudo bom com vocês??   Comigo está tudo bem, obrigada rsr…   O post de  hoje vai ser bem pessoal e talvez esclarecedor para alguém que esteja com dúvidas assim como eu tive na hora de escolher um curso acadêmico.

E sobre dúvida do que fazer, escrevi até um post sobre dúvidas na hora de escolher um curso clique aqui e leia.

Sou formada em Administração, mas administração não foi meu foco principal, minha vontade era cursar Relações Internacionais ou Recursos Humanos.

Relações internacionais sempre me chamou atenção, porém para cursar era necessário falar ao menos mais 1 idioma, fora que o curso era um investimento bem alto,resumindo, era caro mesmo.

Já Recursos Humanos era algo meio que certo que eu iria fazer, já que eu havia descartado o curso de relações internacionais.

Mas eu fui pesquisar mais sobre a inserção no mercado, o piso salarial e fui conversar com uma professora de um curso de capacitação que eu fazia na época  e ela e disse que seria interessante não fazer RH e sim Administração, e fui eu fazer uma nova pesquisa e percebi que eu me graduando em Adm era melhor, pois abriria um leque de opções maior do que  RH e eu poderia fazer uma pós em Gestão de Pessoas.

Muitas pessoas dizem que Adm é um curso pra quem não sabe o que quer e é um curso muito amplo que não te direciona a nada. Isso pode até ser verdade, mas a maior parte das pessoas que entram por entrar ou se apaixonam e continuam ou saem logo no inicio por não aguentar mais tantos cálculos, termos técnicos e detalhes de cada setor dentro de inúmeras áreas que se tem em uma empresa.

 E sinceramente não vejo problema em ser um curso amplo, essa amplitude é maravilhosa, te mostra coisas novas e mostra também seus pontos fortes e fracos, faz com que você se descubra dentro de uma organização. Eu descobri novos amores como o Marketing e a Publicidade, que muitos acreditam ser a mesma coisa porém são muito distintos. E eu tive até um período de Relações Internacionais e dois de RH , olha que coisa boa.

 Para estudar Administração, você tem que estar disposto a realizar muitos cálculos, ter um pensamento crítico como cliente e analisar o mundo produtivo ou comercial como um gestor, não esquecendo das políticas e fatores externos e internos.

Pensar em pessoas mas também pensar em receita líquida. Pensar em uma ótima cultura organizacional e ambiente de trabalho de qualidade. Diminuir despesas e matéria prima, não só pensando em ter mais lucros, mas também tendo uma boa gestão de recursos e ambiental.  

Planejar e realizar estratégias de crescimento da empresa e de motivação de seu capital humano.

 

Estudar Administração é uma escolha também de quem quer atuar na área empresarial e não sabe bem em que área, lá você conhecente vária as áreas de atuação e tem uma ideia do que fazer em sua pós ou já ir para o mestrado. Ou ficar em dúvida assim como eu  rsrsr…

Espero que tenham gostado, se não consegui tirar sua dúvida deixa aí nos comentários, vamos conversar um pouco.

Obs: Imagens retiradas do Google Imagens

Um Grande Beijo e Até a Próxima.

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: